Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - SEGUNDO A OPINIÃO DE DUARTE CANCELLA DE ABREU SOBRE A PROVA DE MOTORLAN

Sábado, 17 Outubro 2020 18:14 | Actualizado em Domingo, 25 Outubro 2020 01:20

CRÓNICA de DUARTE CANCELLA de ABREU. G.P. de ARAGÃO MotoGP, 10ª PROVA. Motorland


MIGUEL OLIVEIRA, teve hoje um difícil em Motorland Aragón, começando a jornada esta manhã com o 9º lugar no terceiro treino livre, o que deu alguma esperança de uma qualificação directa para o Q2. Mas a marca realizada no computo das três sessões livres, apurando o melhor tempo, Miguel ficou fora da Q1. Já que o seu tempo 1m48,374s. foi o 11º no final, o que o atirou para o treino Q1 onde teve de se debater com 6 pilotos da Ducati, as 2 KTM e uma Aprilia. Já sabendo que ia alinhar no Q2, Miguel Oliveira seria o mais rápido do segundo pelotão. No treino livre4 quando todos os pilotos experimentam as motos em configuração de corrida o piloto da KTM88 faz o 12º tempo 1m48,897s. a 1 milésimo de Rins, o que é bastante animador no que respeita ao ritmo de corrida,a menos de meio segundo de Morbidelli que foi o piloto mais rápido desta sessão de 30 minutos com as motos mais pesadas e muitas diferenças de afinações técnicas. Depois do tl4 veio logo a seguir a Q1: Comas duas Ducati de Petrucci e Miller a arrebatar os dois mais rápidos, subiram ao Q2. Miguel Oliveira sem sorte faz o 7º tempo enquanto o 3º foi um Dovizioso furioso, seguido por Binder, Lecuona e Bagnaia. Depois do português, ficaram Smith, Rabat, o que dá a penúltima linha da grelha para Miguel Oliveira, no 18º um lugar da grelha. Amanhã será sem dúvida um Gp diferente, quer pela ausência de Valentino Rossi e Marc Marquez, as duas super estrelas da Moto GP. Miguel Oliveira espera conseguir uma corrida, um pouco melhor que a da semana, onde andou a lutar pela 4ª posição até ao fim da corrida...
Amanhã o piloto português pode surpreender, se tudo estiver bem com as KTM. Quartararo fez a Pole co, 1m47,076s. e Miguel fez 1m48,431s. na pista de Motorland, que teme estado bastante fria.
A primeira volta vai ser essencial, ara uma eventual recuperação com tanto ou mais sucesso como a de domingo passado, é isso que desejamos, todos os apoiantes do MO88.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos