Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - DUNLOP LANÇA A VARIANTE ROADSMART IIII SP

Quarta, 13 Março 2019 17:37 | Actualizado em Segunda, 25 Março 2019 08:52

DUNLOP LANÇA A VARIANTE ROADSMART III SP PARA O PNEU DIANTEIRO

  • Variante SP proporciona uma performance desportiva adicional à gama RoadSmart III

 A Dunlop ampliou a sua gama RoadSmart III adicionando uma nova variante desportiva a este premiado pneu. O pneu dianteiro RoadSmart III SP é colocado à venda este mês para complementar a opção traseira SP já existente, e é adequado enquanto equipamento desportivo para modelos roadster e crossover.

El RoadSmart III standard pode melhorar as caraterísticas de comportamento até das motos de estrada muito pesadas ao incrementar a agilidade. No teste de pneus da Motorrad Sport Touring de 2018, o RoadSmart III foi o vencedor absoluto, e a principal revista alemã proclamou: "em curva, as suas capacidades de comportamento foram de alto nível".

A filosofia da Dunlop, de conceber o pneu adequado a cada tipo de piloto, significa que existia uma oportunidade para ajustar o RoadSmart III a motos crossover e de estrada. O segmento Sport Touring está a crescer, com novos modelos de motos de peso ligeiro. Este âmbito alargado levou a Dunlop a garantir que a sua gama de pneus está ajustada para adaptar-se a uma ampla variedade de modelos.

No extremo mais desportivo do mercado, o novo pneu dianteiro Dunlop RoadSmart III SP (120/70Z R17) equipara-se à gama traseira RoadSmart III SP existente (180/55Z R17 e 190/55Z R17). Estas variantes SP têm como objetivo melhorar a estabilidade a alta velocidade em modelos especialmente sensíveis nesta área, e não necessitam dos elementos de design que ajudam o RoadSmart III standard a melhorar a agilidade quando montado em motos turísticas de maior porte.

Luca Davide Andreoni, Diretor de Marketing da Dunlop Moto Europa, explica: “A construção básica do SP dianteiro é a mesma que a do RoadSmart III dianteiro standard vencedor de testes, mas possui uma forma de secção e um perfil de molde otimizados para motos mais desportivas. Este desenho denomina-se Dynamic Front Formula (DFF) e harmoniza uma combinação intrincadamente equilibrada da forma do molde, do perfil da secção, das propriedades do material da carcaça e dos processos de montagem.

“O objetivo do RoadSmart III SP dianteiro é proporcionar aos proprietários de motos roadster e crossover o mesmo tipo de sensações e resposta que se obtêm dos pneus Hypersport. O RoadSmart III standard pode fazer com que uma moto se sinta mais leve, o que é ideal para as motos turísticas mais volumosas. Para uma condução enérgica, o nível de resistência ligeiramente superior do SP às mudanças de direção pode proporcionar maior confiança e uma melhor resposta".

Para ajudar os motociclistas a escolher a combinação correta do RoadSmart III, a Dunlop incluiu um guia para cada modelo no seu guia de acessórios 2019. Em alguns modelos, a Dunlop recomenda utilizar as versões standard ou SP, tanto na parte dianteira como na traseira. Noutros modelos, a Dunlop recomenda uma combinação do RoadSmart III standard e SP.


Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e ultraelevadas prestações, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos