Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - A OPINIÃO DE DUARTE CANCELLA DE ABREU SOBRE A POLE POSITION DE MIGUEL OLIVEIRA

Sábado, 21 Novembro 2020 18:03 | Actualizado em Quarta, 25 Novembro 2020 11:02

CRÓNICA de DUARTE CANCELLA ABREU
G.P.PORTUGAL,QUALIFICAÇÃO
Miguel Oliveira continua lançado a escrever a história do Motociclismo português, e a História do Desporto Português no Desporto Internacional. Começou bem com a Pole-Position.
Este fim de semana, o palco escolhido foi o Autódromo Internacional do Algarve, onde na 6ª feira começou logo o dia a avisar para não se esquecerem dele nas contas, ao fazer o melhor tempo, no primeiro treino livre, o que que revela logo, para os mais distraídos, que numa pista onde ninguém tinha andado com as motos protótipos do MotoGP, Miguel Oliveira consegue logo no 1ª nessa sessão mostrando o seu talento e ofereceu à marca austriaca e à equipa francesa Tech3, de Hervé Poncharal, uma razão para estarem optimistas para o treino de qualificação de hoje. Ontem usou o segundo treino onde fez o 13º tempo e fora da Q2, mas poupou os pneus mais moles para hoje, depois de estudar todas as combinações de pneus que utilizaria hoje na qualificação e na corrida de amanhã, impondo desde logo o seu ritmo. Hoje no terceiro treino livre conferiu a competitividade da sua KTM e fez o segundo tempo, e ficou logo apurado para a Q2. Ainda mostrou o ar da sua graça no Treino 4, em que utilizam a moto com as afinações e o peso que vão levar na corrida, e Miguel Oliveira rodou com o melhor tempo.
Na Q2 onde alinharam os 10 melhores pilotos dos três treinos livres, mais dois que passam do Treino Q1, Miguel Oliveira jogou bem os pneus como tinha combinado com a equipa e sentia-se bastante confortável na KTM RC16, esmaga na qualificação bate o recorde do Circuito de Portimão com 1m38,892s. com um ritmo de corrida já estudado com a equipa para a 14ª prova de 2020. Franco Morbidelli foi o 2º a 44 milésimos de Oliveira, o piloto que realizará amanhã o seu 30º Grande Prémio na categoria maior do
motociclismo mundial, que ganhou a 22 de Agosto, de certeza que 3 meses depois, quer comemorar novamente no lugar do pódio que bem merece.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos