Velocidade Online

Moto - Europa

MOTOS - HICKMAN VENCE COM PNEUS DUNLOP

Sexta, 07 Junho 2019 10:36 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

PETER HICKMAN VENCE A CORRIDA INAUGURAL DO TT COM PNEUS DUNLOP

  • Hickman vence a sua terceira corrida no TT
  • Prosseguem os êxitos para a Dunlop no TT

Peter Hickman, aos comandos de uma BMW da equipa Smiths Racing, venceu a corrida do TT RST de Superbike da Ilha de Man, mais curta do que o habitual devido à amostragem de uma bandeira vermelha.

Hickman terminou com uma vantagem de 1,7 segundos sobre Dean Harrison, e o seu companheiro de equipa, Conor Cummins, equipado também com pneus Dunlop, terminou na terceira posição, a 7,5 segundos do vencedor.

Pilotando com pneus Dunlop, Hickman evidenciou, logo desde início, um grande ritmo de corrida, estabelecendo tempos muito rápidos para aproximar-se do líder inicial, Dean Harrison.

Após a corrida, Peter Hickman referiu: "A moto funcionou bem, apesar de termos tido muito poucos treinos esta semana. Conseguir a primeira vitória aqui é fantástico. Senti que estava forte em direcção a Glen Helen na primeira volta, o que fio um óptimo começo de corrida para mim".

Os dois pilotos lutaram pela liderança, com Harrison a establecer uma primeira volta a uma média de 213,2 km/h, embora com apenas um segundo de vantagem face a Hickman, com Cummins em terceiro lugar, mas já a 4,8 segundos do piloto da BMW.

Contudo, na segunda volta, Hickman fez uso, na montanha, da superior velocidade com que contava na sua moto para reduzir a diferença para apenas 0,045 segundos para o seu rival na luta pela vitória. Mas, após a única paragem nas boxes, Hickman saiu na frente de Harrison com 1,7 segundos de vantagem, e manteve a liderança, ainda que sem se distanciar do seu opositor.

A amostragem da bandeira vermelha acabou com qualquer possível luta pela liderança, e Hickman foi declarado vencedor no final da segunda volta.

Hickman detém, atualmente, os recordes, tanto da volta mais rápida absoluta, como em corrida, na categoria de Superbikes, pelo que não foi uma surpresa ter estabelecido de novo a volta mais rápida da coridda, a uma média de 213,9 km/h.

Os novos pneus Dunlop KR 108 foram concebidos para aquecerem mais rapidamente e oferecerem aos pilotos mais confiança e aderência no início da corrida. Algo particularmente importante nas tão exigentes condições em que se disputa o TT.

Pat Walsh, responsável máximo de eventos de competição da Dunlop, sublinha: "Os pneus funcionaram muito bem, tal como se esperava. Monitorizamos os pneus porque as condições destes últimos dias foram mudando, mas funcionaram realmente bem. Foi fantástico para nós ver Peter fazer alguma manobras arriscadas, lado a lado com Connor na Honda da Milenco by Padgetts, que pilotou de forma excecional".

Sobre a Dunlop

A Dunlop Europa é um dos principais fabricantes mundiais de pneus, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A Dunlop Europa é partner técnico da Suzuki Endurance Race Team e da Honda Racing no Campeonato do Mundo de Resistência de Motociclismo, e fornecedor oficial de pneus para os Campeonatos do Mundo de Moto2 e Moto3 da FIM, assim como a marca de pneus com mais êxitos na história do TT da Ilha de Man TT. Fora do asfalto, a Dunlop é a escolha dos vencedoras e campeões de corridas de MXGP. Nas quatro rodas, a Dunlop é o fabricante mais bem sucedido da história das 24 Horas de Le Mans.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos