Velocidade Online

Moto - Europa

MOTOS - PILOTOS DUNLOP VENCEM NA ILHA DE MAN

Sexta, 07 Junho 2019 11:42 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

PILOTOS DUNLOP VENCEM AS DUAS CORRIDAS DE SUPERSPORT NO TT DA ILHA DE MAN

As imagens são para uso exclusivamente editorial, não podendo ser utilizadas para fins promocionais

  • Peter Hickman alcança a sua primeira vitória na categora Supersport com pneus Dunlop
  • Dunlop D213 GP Pro proporciona uma excelente estabilidade a alta velocidade

 Os pilotos da Dunlop, Lee Johnston e Peter Hickman, conquistaram a vitória nas duas corridas de Supersport do TT da Ilha de Man, com Johnston vencendo a primeira corrida, e Hickman alcançado a sua primeira vitória em Supersport e o seu segundo triunfo da semana.

Na primeira corrida, aos comandos da moto da equipa Ashcourt Racing Yamaha, Lee Johnston obteve a sua primeira vitória no TT da Ilha de Man, levando a melhor sobre James Hillier por 3,6 segundos, com o seu companheiro Peter Hickman, também equipado com pneus Dunlop, a completar o pódio.

Johnston estava eufórico após a sua primeira vitória no TT: "Vir aqui, e competir com Pete e James, é um grande passo para mim, porventura, nos últimos três ou quatro TT, não estive ao nível daquilo que sou capaz, pelo que voltar e conseguir uma vitória é uma sensação indescritível, e, quando passei pela linha de meta, chorei como um bebé. Esta sensação é incrível e não existem muitas pessoas no mundo que pudessem tê-la, e eu sou uma delas",

Na segunda carrera, aos comandos da Trooper Beer da equipa Smiths Racing Triumph, Peter Hickman manteve Dean Harrison à ilharga para vencer a corrida e assegurar a sua segunda vitória d semana.

A liderança da corrida alternou entre Hickman e Harrison. Hickman estabeleceu uma velocidade média na última volta de 206,6 km/h para garantir a vitória com 3,3 segundos de vantagem: "Estou muito contente por ter ganho uma corrida de Supersport, estive tão perto durante tanto tempo, segunda-feira foi quando estive mais perto, e ver P1 hoje no monitor foi estupendo. Estou encantado por ter feito mais de 206 km/h, e obter a vitória é ainda melhor".

As vitórias em Supersport foram muito importantes a para Dunlop. A marca apresentou o D213 GP Pro homologado para a estrada em 2017, o qual oferece uma excelente performance a alta velocidade e estabilidade na travagem. A sua distintiva banda de rolamento, com a mais recente tecnologia com forma de aleta, garante tempos de auecimento mais rápidos, o que permite aos pilotos forçar com confiança desde o início da volta.

Para mais informação sobre a Dunlop, visite www.dunlop.eu ou siga-nos no Twitter @DunlopMSport (automóveis) @DunlopMoto (motos).

Sobre a Dunlop

A Dunlop Europaeé um dos principais fabricantes mundiais de pneus, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A Dunlop Europe é partner técnico da Suzuki Endurance Race Team e da Honda Racing no Campeonato do Mundo de Resistência de Motociclismo, e fornecedor oficial de pneus para os Campeonatos do Mundo de Moto2 e Moto3 da FIM, assim como a marca de pneus com mais êxitos na história do TT da Ilha de Man TT. Fora do asfalto, a Dunlop é a escolha dos vencedores e campeões de corridas de MXGP. Nas quatro rodas, a Dunlop é o fabricante mais bem sucedido da história das 24 Horas de Le Mans.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.pt.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos