Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTOS - ENI APRILIA PORTUGAL NO ESTORIL

Quarta, 08 Maio 2019 11:44 | Actualizado em Sábado, 14 Setembro 2019 00:30

CONTENÇÃO DE DANOS FECHA ESTORIL I



A 2.ª manga da classe Superbike trouxe alguns dissabores ao pilotos da Eni Aprilia Portugal Racing Team neste Domingo de fecho da primeira ronda do CNV Moto 2019.


Tiago Magalhães #19 começou o dia com um ritmo forte, rodando no segundo 42 baixo. Após uma queda sem consequências na Curva 1 do traçado do Estoril, o piloto de Cascais conseguiu voltar à pista e quebrar o seu recorde pessoal com um registo de 1.41,647, que lhe garantiu a pole-position provisória, tempo esse que no final da Qualificação lhe assegurou a P2 para a segunda manga do fim-de-semana.


João Diogo Silva #15 sentiu algumas dificuldades em encontrar um setting ideal na sua Aprilia RSV4 RF, tendo também em consideração a escolha de pneus possível para a corrida, conseguindo bater o seu recorde pessoal nos Treinos Livres ao rodar no segundo 44 e posteriormente no segundo 45 na Qualificação e alcançar a P10 para a última corrida da classe Superbike deste fim-de-semana.


Após um arranque menos positivo, Tiago Magalhães conseguiu recuperar e juntar-se ao grupo da frente, até sofrer uma queda na Curva 1 na 6.ª volta, queda essa que o fez entrar em modo de gestão de danos. Ainda assim, Tiago Magalhães conseguiu recuperar 5 posições, amealhar 7 pontos e terminar a corrida na 9.ª posição.


João Diogo Silva sentiu-se confiante nas afinações encontradas na sessão de Treinos Livres e Qualificação e conseguiu manter um bom ritmo na corrida, entrando no segundo 44, mas foi vítima de uma queda na última volta quando discutia a 8.ª posição, queda que o fez terminar a corrida na 12.ª posição.


Filipe Lourenço #193 não participou na ronda inaugural do CNV Moto 2019 pois continua a recuperar de uma lesão muscular após ter sofrido uma queda no na ronda inaugural do Campeonato de España Cetelem de Superbike - ESBK e espera estar a 100% na 2.ª ronda do Nacional de Velocidade.


Os pilotos Eni Aprilia Portugal Racing Team preparam-se agora para a segunda prova do CNV Moto 2019, que ruma ao Autódromo Internacional do Algarve nos dias 18 e 19 de Maio.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos