Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTOS - PEDRO AFONSO EM DESTAQUE

Quinta, 26 Setembro 2019 16:00 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

PEDRO AFONSO MANTÉM REGULARIDADE


Foi num misto de chuva intensa e sol que a penúltima prova do Campeonato Nacional de Velocidade, CNV Moto, foi disputada no passado fim-de-semana no Circuito do Estoril, onde Pedro Afonso e a sua equipa marcaram presença uma vez mais nas Moto5, voltando a realizar uma prestação sólida, quando passa a faltar apenas uma prova para o fim da temporada.


A primeira posição na sessão de treinos livres motivou toda a estrutura lisboeta, mas uma má opção técnica comprometeu uma prestação melhor nas sessões de qualificação. A primeira de duas sessões de qualificação, decorreram com o circuito com bastante água, com a chuva a marcar presença ao longo do dia de sábado e colocando dificuldades acrescidas a todos os pilotos.


Sem tomar grandes riscos, Pedro averbou a quinta posição na primeira tomada de tempos a contar para a grelha de partida para a corrida, descendo ao sexto lugar no combinado dos tempos, após a derradeira sessão de qualificação, já disputada no domingo.


A corrida voltou a ser uma vez mais bastante disputada, com várias trocas de posições na luta pelos melhores lugares na fase inicial, mas com a moto #88 a ter de passar pela via de boxes para cumprir a penalização imposta pelo arranque fora de tempo, relegando Afonso para a oitava posição. Pedro recuperou para cruzar a linha de meta na quarta posição final.


O jovem piloto parte para a última prova da temporada, também a disputar no Estoril, na segunda posição do campeonato a apenas 15 pontos do líder, tendo ainda chances matemáticas de reconquistar o ceptro nacional da classe, antes de rumar à classe seguinte do CNV Moto, as Supersport 300.


Pedro Afonso #88

"Um fim-de-semana que não correu como esperávamos após a paragem de verão. Sábado, com condições climatéricas adversas, senti-me bastante confiante em pista molhada, fazendo o melhor tempo na sessão de treinos livres. Decidimos realizar algumas alterações para ver o comportamento da moto mas não fomos além da quinta posição na primeira sessão de qualificação.


Na segunda sessão não me senti confiante, não indo além da quarta posição. Na corrida a minha confiança melhorou mas errei no arranque, realizando uma falsa partida e tendo de cumprir uma penalização que me fez perder alguns lugares. Regressei à pista no oitavo lugar e dei tudo para recuperar o máximo de posições possíveis, chegando ao quarto lugar final.


Não foi o que delineamos para o fim-de-semana, mas continuamos a lutar não só para manter a segunda posição, como lutar pela vitória e quem sabe, o campeonato. Quero agradecer à minha família, aos meus patrocinadores, e a todas  as pessoas que me apoiam."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos