Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTO - PILOTO DA MUTT MOTORCYCLES

Sábado, 13 Maio 2023 00:52 | Actualizado em Segunda, 15 Julho 2024 04:35

Piloto da Mutt Motorcycles enfrenta contratempos em busca do pódio no Flat Track

Decorreu no passado domingo, dia 7, a segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track. A pista da Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, teve um número recorde de pilotos inscritos.

As condições meteorológicas foram excelentes para a prática da modalidade, com um público numeroso a assistir. O "AG81 Flat Track Park" é uma pista oval com 400 metros de extensão, sendo a mais rápida do campeonato. O piso bastante compactado apresentou-se um pouco escorregadio durante a manhã. Ao contrário do normal a pista estava a levantar mais pó do que é costume.

Durante a manhã, foram realizados treinos livres e cronometrados. Após uma pausa para o almoço, iniciaram-se as mangas de qualificação das diversas categorias em competição.

A primeira manga de qualificação (MQ1) da classe Tracker foi dividida em dois grupos. Rodrigo Falcão, piloto da Mutt Motorcycles, teve um bom início de prova, classificando-se na segunda posição. Permanecendo sempre na perseguição ao primeiro lugar, terminou a apenas 2 segundos de Maurício Santos, o vencedor e com uma vantagem de 3 segundos sobre Carlos Sampaio, o terceiro classificado.

Após a partida da MQ2, o piloto da Mutt instala-se na terceira posição, atrás de José Lima e André Felícia, todos com um ritmo muito forte. Na terceira volta, Falcão alargou um pouco a trajetória na saída da curva e Pedro Martins, na quarta posição, colocou-se ao seu lado, mas sem sucesso na ultrapassagem. Na volta seguinte, novamente na mesma curva, Falcão alargou a trajetória e Martins aproveitou a oportunidade para tentar passar. Ambos lutaram pela posição até à curva seguinte, com a vantagem para Martins, que estava do lado interior da pista. Rodrigo Falcão terminou a MQ2 em quarto lugar, com a vitória de José Lima, seguido de André Felícia e Pedro Martins.

As expectativas para a final eram grandes, pois ao longo do dia foi possível observar a evolução do piloto na condução e adaptação ao motor a 4 tempos da Mutt 250. Tudo estava pronto para a final da classe Tracker, mas ocorreu um imprevisto na volta de formação da grelha de partida. A moto de Falcão desligou-se na pista e o piloto, sozinho, não conseguiu voltar a colocar o motor a trabalhar dentro do tempo regulamentar. Ficou fora da corrida final.

"Foi pena porque estava a correr bem. Já me estou a adaptar melhor à moto e à pilotagem de um motor a 4 tempos. A Mutt também está a evoluir de prova para prova, o que é muito positivo, mas os meus adversários estão fortes. Agora, o que preciso é de treinar bastante para obter o máximo rendimento e alcançar o objetivo da equipa, que é um lugar no pódio", referiu Rodrigo Falcão.

Após as duas provas já realizadas, a equipa Mutt Motorcycles ocupa atualmente o quinto lugar na classificação do campeonato. A próxima prova do Campeonato Nacional de Flat Track, como sempre sob a responsabilidade da FMP, será realizada no dia 4 de Junho em Coimbra.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos