Velocidade Online

Moto - Nacional

MOTO - ANTÓNIO MAIO VENCE ETAPA

Domingo, 07 Abril 2024 05:32 | Actualizado em Terça, 09 Julho 2024 02:17

FIM World Rally Raid Championship

bp Ultimate Rally Raid Portugal

2 a 7 de abril


António Maio vence etapa do Rally Raid Portugal

 

António Maio venceu hoje a quinta e penúltima etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal. O piloto da Yamaha conseguiu fazer uma etapa limpa sem problemas de maior que lhe permitiu imprimir um ritmo rápido e assim obter a sua primeira vitória nesta prova inédita em Portugal. Com este resultado o major da GNR mantém a quarta posição da geral e está a apenas quatro segundos do pódio das motos.

Neste setor seletivo, que ligou Badajoz a Grândola onde se cumpriram 253Km cronometrados, António Maio demorou 2h39m44s a realizar o percurso da prova organizada pelo ACP – Automóvel Clube de Portugal. Amanhã terá a dificil tarefa de abrir a pista daquela que será a última etapa deste bp Ultimate Rally Raid Portugal 2024.

A apenas um dia do final desta grande competição António Maio mostrou-se orgulhoso com o resultado obtido “finalmente consegui vencer uma etapa e estou muito contente com esta vitória. A etapa foi espetacular e correu muito bem. Foi um setor rápido com zonas escorregadias, onde consegui ir sempre a atacar com um bom ritmo. Perdi algum tempo quando apanhei o Ross e tive de andar algum tempo no pó dele o que dificultou um bocadinho o meu andamento. Mas, sem dúvida, estou muito feliz com este triunfo. Tenho a agradecer à minha família e amigos que me têm dado muita força e dedico este excelente resultado não só a eles como também aos meus patrocinadores que me têm apoiado tanto e que tornam tudo isto possível”, revelou o piloto na chegada ao bivouac que regressou a Grândola.

Amanhã disputa-se a derradeira etapa do BP Ultimate Rally Raid Portugal, com 144 km dos quais 102 serão disputados ao cronometro. O dia será dividido em dois setores seletivos, o sexto e sétimo, com partida e chegada em Grândola.

Mais informações sobre o bp Ultimate Rally Raid Portugal aqui 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos