Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTOS - MUNDIAL MOTORCROSS - DUNLOP A MARCA DE PNEUS MAIS UTILIZADA

Domingo, 03 Março 2019 15:28 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

MAIS EQUIPAS DO QUE NUNCA ESCOLHEM DUNLOP PARA O CAMPEONATO DO MUNDO DE MOTOCROSS MXGP

  • Dunlop pronta para a ronda inaugural na Argentina este fim de semana
  • Husqvarna e Standing Construct KTM mudam para a Dunlop

 Arranca este fim de semana na Patagónia, Argentina, a época de 2019 do Campeonato do Mundo de Motocross MXGP, dando início a uma temporada de 19 corridas em alguns dos mais espetaculares circuitos do mundo.

A intensa temporada de MXGP terá o seu apogeu em Hong Kong, a 22 de setembro, mas não haverá descanso para as equipas, já que, apenas uma semana mais tarde, o Motocross das Nações terá lugar em Assen, a catedral da velocidade holandesa.

Os vencedores nos últimos cinco anos da classe raínha do MXGP correram com Dunlop Geomax. Para 2019, a Dunlop aumentou o seu investimento em MXGP, acelerando o desenvolvimento da sua gama e atraindo equipas de máximo nivel para escolherem os seus pneus.

Após extensos testes, a equipa Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP decidiu optar pela inovadora gama Geomax da Dunlop, assinando um acordo por três anos. Ao mesmo tempo, a Standing Construct KTM anunciou a mudança para a Dunlop para a temporada de 2019. Com os fiéis parceiros da Dunlop, Monster Energy Kawasaki Racing Team e Wilvo Yamaha, a manterem o seu vínculo na classe MXGP, a Dunlop dispõe do mais forte alinhamento na história moderna do motocross ao mais alto nível. Outras equipas de MXGP que escolheram a Dunlop incluem a JWR Yamaha e a Scandinavian Racing Sports, numa classe que terá três fabricantes de pneus a lutarem pelas primeiras posições.

Wim van Achter, diretor de Motorsport da Dunlop, está orgulhoso do momento que a Dunlop atravessa no motocross ao mais alto nível: “Tanto a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing como a Standing Construct KTM testaram pneus Dunlop em vários tipos de terreno antes de decidirem pela mudança. É uma forte confirmação do nível da nossa mais recente gama Dunlop Geomax, incluindo o versátil multiterreno MX33”.

A ‘guerra de pneus’ em MX2 é ainda mais intensa. Estarão representados cinco fabricantes, e entre as equipas da Dunlop encontra-se a Kemea Yamaha, o Team Diga Procross, a Bike It DRT Kawasaki, a Hitachi KTM, a REVO Husqvarna e a Yamaha SM Action.

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e ultraelevadas prestações, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.pt.  


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos