Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTOS - TROFEU YAMAHA

Sexta, 28 Junho 2019 00:34 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

Troféu Yamaha em Rio Maior com recorde de inscritos

 

A terceira jornada do 16º Troféu YAMAHA 2019 foi um enorme sucesso tendo registado mais um recorde de inscritos. A etapa desta competição monomarca, promovida pela YAMAHA Portugal, que decorreu em Rio Maior contou com um total de 289 participantes distribuídos pelas 21 classes que disputaram mais uma jornada daquele que é o mais antigo troféu de todo-o-terreno disputado em Portugal.

A etapa que se realizou na famosa “Pista do Areeiro” começou com chuva a qual acompanhou os pilotos durante toda a manhã. No entanto, o sol não quis faltar à festa e os primeiros raios surgiram ao início da tarde aquecendo as corridas que se mostraram bastante animadas.  A jornada que contou com o apoio do Moto Clube de Rio Maior, da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Rio Maior foi bastante competitiva, repleta de emoções fortes, e o público aderiu com grande entusiasmo.

Desportivamente os destaques vão para mais uma dupla vitória de Vasco Salgado (Iniciados e YZ 65), para o regresso vitorioso de Pedro Carvalho entre os pilotos oficiais moto, para a presença feminina em quase todas as corridas e para a estreia de Lara Rodrigues com apenas 4 anos de idade. De referir ainda que duas classes – Infantis e YZ 250F – ultrapassaram as três dezenas de participantes.

Mais uma vez a equipa da Yamaha demonstrou o seu entusiamo por este grande sucesso de Rio Maior: “temos batido os recordes de inscritos em todas as provas, mas é para isso que trabalhamos. Queremos criar uma prova que atraia cada vez mais pilotos e tal tem-se verificado. Sem dúvida que este sucesso é motivo de grande orgulho para toda a equipa da Yamaha. A prova que decorreu em Rio Maior foi fantástica e temos que agradecer a todas as pessoas que nos receberam aqui de forma tão carinhosa. Este ano fizemos algumas alterações à pista, que lhe permitiu ganhar alguns metros, o que animou bastante os pilotos. Neste momento, vamos fazer uma pausa nas provas do Troféu Yamaha e voltamos em setembro. Ainda estão por desvendar as localidades das duas próximas jornadas do calendário porque queremos levar o Troféu a novos locais e isso nem sempre é fácil. No entanto, estamos a trabalhar nesse sentido”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.


O 16º Troféu Yamaha faz agora uma pausa regressando a partir de setembro para as duas derradeiras corridas da temporada.

 

Todas as fotos em: https://we.tl/t-gmUuqIHRLH

 

Vencedores em Rio Maior:

InfantisMoto_22_Leonardo Gaio

InfantisMoto4_41_João Teotónio

Iniciados Moto_58_Vasco Salgado

IniciadosMoto4_554_Afonso Iria

YZ65_908_Vasco Salgado

YZ85_502_Afonso Fonseca

FunMoto4_189_ Rodrigo Alves

FunBikeTTR125_765_Cristiano Fernandes

YZ125LC_ 951_Bernardo Passanha

ClássicasCross_866_Carlos Sousa

ClássicasEnduro_804_Pedro Flores Alexandre

450Moto4_661_José Sousa

700Moto4_702_Luís Alexandre

WR250F_272_Alexandre Alves

WR450F_381_João Pereira

YZ250F_234_ Luís Carreira

YZ450F_309_Tiago Duarte

VeteranosMoto_410_Rui Lindo

VeteranosMoto4_471_Leandro Ferreira

OficiaisMoto_146_Pedro Carvalho

OficiaisMoto4_161_Ricardo Sousa

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos