Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTOS - BRASIL

Quarta, 25 Setembro 2019 03:45 | Actualizado em Quinta, 17 Outubro 2019 02:05

Rally Rota SC: Piloto de Londrina Fernando Cardoso (Bianchini Rally/Power Husky) vence na Marathon

A bordo da Husqvarna 450 FE, o paranaense fechou com o 8º tempo da geral e abre vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na categoria

Alta  | Web
Paranaense elogiou o desempenho da Husqvarna 450FE (Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

Paranaense elogiou o desempenho da Husqvarna 450FE
(Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

Alta  | Web
Vitória de Cardoso na Marathon no Rally Rota SC (Virgílio Cruz/PhotoAction)

Vitória de Cardoso na Marathon no Rally Rota SC
(Virgílio Cruz/PhotoAction)

Alta  | Web
Com o bom resultado do fim de semana, londrinense abre vantagem na liderança (Virgílio Cruz/PhotoAction)

Com o bom resultado do fim de semana, londrinense abre vantagem na liderança
(Virgílio Cruz/PhotoAction)

Alta  | Web
Prova catarinense teve 245 km de trechos cronometrados (Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

Prova catarinense teve 245 km de trechos cronometrados
(Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

Muitas pedras, várias curvas, trechos sinuosos, poças, passando pela região da Coxilha Rica e sob baixas temperaturas foi o cenário do fim de semana (21 e 22) do Rally Rota SC, em Capão Alto. A prova catarinense foi válida pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e reuniu motos, quadriciclos e UTVs. A Bianchini Rally/Power Husky foi representada pelo piloto paranaense Fernando Cardoso #3 que venceu a prova na Marathon e, ainda, finalizou em 8º na geral com sua Husqvarna 450FE.  

A mesma Especial (trecho cronometrado) de 122 quilômetros foi percorrida nos dois dias prova e não deu moleza aos competidores. No sábado, devido às chuvas que atingiram a região na semana, o piso estava molhado e, em alguns trechos liso, mas no segundo dia com o terreno mais seco, a prova foi mais rápida.

“Pensa numa prova difícil totalmente diferente das que costumamos fazer. Primeiro dia frio, terreno molhado e pedras e, no domingo, o terreno secou mas ficaram algumas poças com mais pedras soltas, por conta da passagem dos UTVs, mas diverti e foi uma prova muito boa”, conta Cardoso, que está na liderança da Marathon no campeonato e abriu ainda mais a vantagem. “O objetivo foi alcançado, aumentei a vantagem do segundo colocado e, agora, é ir para a próxima etapa com mais tranquilidade”, afirma o piloto que completou 35 anos no off-road.

Desde 2015 o londrinense optou pela marca de origem sueca, conhecida pela alta performance e grande diferencial de qualidade e está cada vez mais satisfeito com o desempenho. “A moto da Husqvarna é sensacional, prazerosa para pilotar, tem uma suspensão boa, um motor forte e me dá segurança e isto faz muita diferença durante uma prova”, finaliza.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será nos dias 12 e 13 de outubro no interior paulista. Resultados completados do Rally Rota SC no www.raceweb.com.br

A Bianchini Rally/Power Husky conta com a parceria da Husqvarna Brasil/Power Husky e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit e Rede Petrolam. 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos