Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTOS - ANTÓNIO MAIO VENCE BAJA

Quinta, 26 Setembro 2019 08:20 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

António Maio vence em Idanha com moto do Dakar

Excelente desempenho do campeão nacional

 

António Maio regressou às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno apresentando-se na Baja TT Idanha-a-Nova aos comandos da Yamaha utilizada no Dakar. Uma participação enquadrada pelo piloto na preparação de nova presença na mais importante prova mundial de todo-o-terreno. Isso não impediu o atual Campeão Nacional de dominar por completo uma corrida pautada por um excelente desempenho.

 

Numa Baja em que as condições atmosféricas foram muito favoráveis a proporcionar um piso de excelência para os pilotos das duas rodas, o piloto da Yamaha Fino Motor Racing levou a sua Yamaha ao triunfo da Baja TT Idanha-a-Nova e mostrava-se, no final, muito satisfeito com esta participação: “O objetivo desta minha participação era treinar e fazer quilómetros nesta mota. Foi a mota com a qual participei no Dakar no início deste ano e vou fazer a edição de 2020 com uma muito semelhante a esta e por este motivo tenho aproveitado estas provas do CNTT para evoluir e afinar a mota e, acima de tudo, para poder ganhar um pouco mais de traquejo nesta mota”, salientou o piloto apoiado pela Marcolino Sebo.

 

“Foi uma prova muito divertida, onde as condições climatéricas ajudaram porque acabámos por ter um piso com bastante tração, e bem sinalizada. Deixo os parabéns à organização pelo excelente trabalho que fez na marcação porque mesmo sendo o primeiro em pista não tive qualquer problema em decifrar os perigos ou o traçado. Quero ainda agradecer aos meus patrocinadores e equipa que me continuam a apoiar e esperar que nestas próximas corridas me continuem a apoiar pois tem sido fantástico”, acrescentou António Maio.

 

Para Frederico Fino, manager da equipa Yamaha Fino Motor Racing “sair de Idanha-a-Nova com uma vitória tão categórica e um desempenho tão bom foi fantástico. O objetivo era essencialmente treinar. É necessário participar em provas com características distintas. Aqui treinou-se sobretudo a velocidade e a técnica. Nas provas do Campeonato Nacional de Rally Raid será treinada e testada a navegação. Queremos que o António Maio se prepare da melhor forma para as provas internacionais que se avizinham”.

 

António Maio regressa às competições de 18 a 20 de outubro, para disputar a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Rally Raid, em Reguengos de Monsaraz.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos