Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - BRASIL

Terça, 17 Julho 2018 20:17 | Actualizado em Quarta, 14 Novembro 2018 02:11

Líder do campeonato, Eric Granado busca novos triunfos na 4ª etapa do SBK Brasil 2018

 

Piloto da equipe Honda Racing acumula 52 pontos e lidera a disputa pelo bicampeonato da maior competição de motovelocidade das Américas; após primeiro pódio na categoria, Pedro Sampaio soma 29 pontos e ocupa o terceiro lugar

 

 

Nos dias 20, 21 e 22 de julho acontece a 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Segundo a organização do evento, a disputa de todas as categorias contará com rodada dupla, valendo também pela 2ª etapa.

 

Após três etapas (a segunda, marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), em 27 de maio, teve a maioria de suas provas canceladas por conta da paralisação dos caminhoneiros), o piloto da equipe Honda Racing Brasil, Eric Granado (#51), acumula 52 pontos e é o líder isolado da temporada. O atual campeão da categoria 1000cc está motivado para conquistar dois novos triunfos consecutivos e seguir em busca do bicampeonato da competição.

 

“As expectativas são as melhores. Como sempre é um prazer voltar a competir novamente no Brasil depois de várias provas no campeonato mundial. Espero poder fazer um bom final de semana, com bastante evolução durante os treinos e conseguir uma boa base na moto para ser competitivo na corrida – assim como foi nas últimas etapas. Pretendo conquistar outro resultado incrível para a equipe e seguir na luta pelo título. Estou muito motivado, vindo da primeira metade do campeonato mundial - o que me serviu de muita experiência e certamente vai me ajudar a dar o meu melhor em cima da Honda CBR 1000RR Fireblade SP, no SuperBike Brasil”, destaca Eric Granado.

 

Pedro Sampaio (#28), companheiro de Eric na equipe Honda Racing Brasil, acumula 29 pontos e ocupa a terceira colocação geral do campeonato. O estreante da categoria conquistou o quarto lugar na primeira etapa, em 29 de abril, e a terceira colocação na última prova, também realizada em Interlagos, no dia 24 de junho, quando subiu ao pódio pela primeira vez.

 

“Fiz um bom resultado na última corrida, consegui o meu primeiro pódio e mostrar o meu potencial em cima da nova CBR 1000RR Fireblade SP. Vamos tentar melhorar ainda mais o equipamento e minha pilotagem para a próxima etapa e assim lutar novamente pelo pódio, esse é o meu objetivo”, revela Pedro Sampaio.

 

Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil, patrocinados pela Mobil, Alpinestars e D.I.D, dão início à 4ª etapa do SuperBike Brasil na sexta-feira, dia 20, onde participam dos treinos livres.

 

Outras categorias:

 

Além da SuperBike Brasil 1000cc com os pilotos Eric Granado e Pedro Sampaio, a equipe Honda Racing participa de outras duas categorias monomarca na temporada.

 

Na categoria de acesso, a Junior Cup – que incentiva a inserção e motivação de jovens pilotos entre 8 e 16 anos que correm com motocicletas Honda CG 160 Titan – dois pilotos dividem a liderança do campeonato após duas etapas realizadas.

 

João Arratia (#26) e Pedro Balla (#10) somam 46 pontos, seguidos de Caique Lanna (#91), com 32 pontos, Eduardo Burr (#8), 24 e Lucas Ponce (#12), com 18 pontos.

Na Copa Honda CBR 500R Ademilson Peixer (#43) é o líder com 46 pontos após duas etapas. Fábio Florian (#88) é o vice-líder da competição com 33 pontos e Indiana Muñoz(#199) soma 32. Após conquistar a vitória na 3ª Etapa, Enzo Valentim (#59) subiu para a quarta colocação no campeonato, agora com 26 pontos.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos