Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - ANDRÉ PIRES EM PORTIMÃO

Sábado, 21 Julho 2018 12:34 | Actualizado em Domingo, 17 Novembro 2019 00:54

Treinos reforçam motivação de André Pires

André Pires dirige-se este fim-de-semana a Portimão para a quarta e penúltima prova do Campeonato nacional de Velocidade Superbike. Para o piloto de Vila Pouca de Aguiar, a pista algarvia, que cumpre dez anos, representa uma mistura agridoce de sensações respeitantes à anterior corrida aí disputada: Doce, por ter andado colado ao grupo da frente que incluía o piloto do mundial Sheridan Morais. Azedo, pela queda que o iria afastar da corrida enquanto integrava o grupo da frente nessa ocasião.

Porém, a Fast Bike não tem descansado na procura de soluções para melhorar a Yamaha R1 da equipa, como explica Jaime Lima:

“Fizemos alguns melhoramentos, especialmente em termos da suspensão, que permitiram ao André andar com um pouco mais de confiança e a seu gosto, o que espero se traduza numa maior capacidade de lutar com os homens da frente…”

Por sua vez, André Pires, que partilha o segundo lugar do Campeonato com Tiago Magalhães, comentou:  

“Estou motivado para tirar mais algumas décimas, estivemos a treinar há uns dias e conseguimos afinar e andar consistentemente nos tempos de corrida… O importante foi rodar e afinar a R1 ao meu gosto, já estou com mais confiança a travar e entro mais solto em curva… agora vamos ver o que fazemos nos cronometrados, é claro que vou dar o meu melhor. “

Esta prova de Portimão é mais uma vez uma jornada dupla, com a primeira corrida de Superbike a ter lugar no Sábado pelas 19:10 e a segunda no Domingo, a fechar o programa, pelas 16:15.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos