Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - BRASIL

Domingo, 22 Julho 2018 17:25 | Actualizado em Sábado, 21 Setembro 2019 18:00

Eric Granado estabelece novo recorde de Interlagos e faz a pole na 4ª etapa do SuperBike Brasil

 

Líder do campeonato registra a melhor marca da pista na categoria 1000cc e larga na frente neste domingo. Pedro Sampaio fez o quarto melhor tempo na SuperPole

 

 

O piloto da equipe Honda Racing Brasil, que lidera o campeonato após duas vitórias consecutivas, teve mais um dia especial neste sábado, dia 21.

 

No primeiro treino classificatório da 4ª etapa do SuperBike Brasil, Eric Granado (51#) cravou 1min35s226 e conquistou a volta mais rápida do Autódromo de Interlagos (SP) na categoria 1000cc.

 

Equipe Honda Racing reunida após recorde de Eric Granado_Crédito_Ricardo Santos

 

Vale lembrar que o recorde da pista já pertencia ao atual campeão do SBK, estabelecido no treino classificatório da 2ª etapa, em 28 de junho, também em Interlagos, quando completou a volta em 1m35s276.

 

SuperPole

 

Após andar na frente nos treinos classificatórios e bater o recorde da pista, Eric Granado garantiu a ponta do grid da 4ª etapa do SuperBike Brasil ao conquistar a SuperPole – que reúne os 10 mais rápidos do dia – com o tempo de 1min35s387.

 

Conseguimos baixar ainda mais o recorde da pista, que já era nosso. As condições foram mudando bastante durante o dia - chegando na SuperPole com o asfalto bem frio e um pouco molhado, o que fez a gente alterar um pouco o acerto da moto. Mas eu acredito que fizemos um ótimo trabalho durante o dia e a minha CBR 1000RR Fireblade SP estava perfeita. Pude fazer uma ótima volta no classificatório e na SuperPole. Obviamente essa pole não garante a vitória, mas, é um ponto muito positivo para a corrida, uma motivação extra. Só tenho a agradecer à equipe pelo excelente trabalho e amanhã eu vou em busca de duas corridas para conseguir fazer ótimos resultados e levar a Honda no lugar mais alto possível”, revelou Eric Granado, que com resultado da SuperPole larga na ponta nas duas corridas deste domingo, dia 22.