Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - PEDRO FRAGOSO NO PÓDIO EM PORTIMÃO

Domingo, 22 Julho 2018 22:32 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 03:56

Pilotos ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’ com dois pódios e dentro do top5 em Pré-Moto3 e  Supersport 300

 

PEDRO FRAGOSO REGRESSA AO PÓDIO EM PORTIMÃO 







O Autódromo Internacional do Algarve - AIA, em Portimão, recebeu hoje a 4.ª corrida do CNV, onde participaram os pilotos da estrutura Miguel Oliveira Fan Club Racing Team. Do fim de semana quente e ventoso resultou o regresso ao pódio por parte de Pedro Fragoso #10, em Pré-Moto3, depois de todo o empenho e dedicação da equipa em ultrapassar algumas questões mecânicas da sua Beon 250, que o impossibilitaram de participar nas sessões de treinos livres. A ambição do piloto oriundo de Vila Nova de Santo André fê-lo gerir positivamente, ainda no sábado, a 1.ª sessão de qualificação onde só conseguiu rodar um par de voltas, quando persistiam problemas no motor da sua moto. A 2.ª sessão de qualificação, este domingo, foi realizada sem percalços, mas foi na corrida que Pedro Fragoso mostrou a sua garra, rodando consistentemente nos baixos 2min03, praticamente isolado e em progressão, e agarrando o 2.º posto no pódio da sua categoria.


Ainda nos 4.652metros do traçado algarvio, Pedro Fraga #44 bisou mais um 3.º lugar em Pré-Moto3. O piloto percursor do número #44 foi bem sucedido no dia de treinos, qualificações e na corrida. Largou da 2.ª linha da grelha e passou a bandeira de xadrez em 4.º lugar, no entanto, a penalização em 30s do suposto vencedor Angél Dominguez por uma infracção detectada, garantiu-lhe a 2.ª posição.


Diogo Luís Pires #28 arrecadou a 4.ª posição, na categoria de Supersport 300, com Miguel Santiago Duarte #70 a conseguir garantir também um posto no top 5 destaclasse, onde se estreia esta temporada. Os dois pilotos mostraram performances promissoras, que antecipam fortíssimos resultados naquela que será a última corrida do calendário do CNV.


“Os nossos pilotos demonstraram uma progressão incrível de sábado para domingo, sobretudo depois de um sábado algo tenso, em que vivemos todos a expectativa de ver resolvida a questão da moto do Pedro Fragoso, que acabou por ser muito bem solucionada. Foi sem dúvida um fim de semana de muita aprendizagem, entreajuda, quer nos momentos menos positivos como nos efetivamente bons, e que nos faz crescer como equipa, ainda para mais porque voltamos para casa com mais esta experiência e dois troféus para a ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’, afirma Paulo Oliveira, Diretor desportivo da Oliveira Cup e do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.


A próxima corrida, a última ronda do CNV, vai realizar-se nos dias 22 e 22 de setembro no Estoril.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos