Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - BRASIL

Domingo, 22 Julho 2018 22:37 | Actualizado em Sábado, 21 Setembro 2019 00:08

Eric Granado vence as duas provas da 4ª etapa do SuperBike Brasil e amplia vantagem na liderança do campeonato

 

Piloto da equipe Honda Racing Brasil encerra final de semana com 31 pontos à frente do segundo colocado na classificação geral; Pedro Sampaio é o terceiro

 

Eric Granado comemora a liderança do campeonato_Crédito_Ricardo Santos

 

São Paulo (SP) - O final de semana foi de fortes emoções em Interlagos com a disputa da rodada dupla da 4ª etapa do SuperBike Brasil. Após registrar o novo recorde do autódromo na categoria 1000cc ao cravar 1min35s226 e garantir a SuperPole no sábado (21), Eric Granado (#51) conquistou, neste domingo (22), duas vitórias importantes para a sequência do maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas.

 

Com as duas vitórias nessa etapa, o piloto da equipe Honda Racing Brasil saltou para 103 pontos na classificação geral e agora lidera a competição com 31 pontos de vantagem para o segundo colocado, Maxi Gerardo, que após as quatro etapas realizadas, acumula 72 pontos. Pedro Sampaio (#28), que conquistou o terceiro lugar na primeira corrida e o quarto na segunda, está com 58 pontos e segue entre os três primeiros colocados na competição, agora com 7 pontos de vantagem para Alex Barros, quarto colocado, que soma 51.

 

Foi um domingo perfeito. A gente trabalhou muito durante o final de semana para conseguir preparar e acertar a moto para essa corrida e isso foi fundamental, pois a moto realmente estava ótima nas duas corridas. O resultado foi muito gratificante, estou muito feliz pelas duas vitórias e quero agradecer muito à equipe Honda Racing e a todos os patrocinadores que tornam isso possível. Agora é hora de concentrar para voltar para o Mundial e fazer ótimos resultados lá também”, disse Eric Granado.

 

Primeira corrida:

 

Na primeira corrida da 4ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo (22), Eric Granado cruzou a linha de chegada em primeiro lugar após 14 voltas com 16s958 de vantagem para Maxi Gerardo, segundo colocado. Pedro Sampaio garantiu a dobradinha da equipe Honda Racing Brasil no pódio após terminar na terceira colocação. Danilo Lewis encerrou em quarto lugar e Alex Barros terminou a primeira corrida do dia em quinto.

 

Na segunda corrida, Eric Sampaio repetiu o excelente rendimento da CBR 1000RR Fireblade SP na pista e conquistou a segunda vitória seguida do dia ao completar as 12 voltas com 2s163 à frente de Alex Barros, segundo colocado. Maxi Gerardo terminou em terceiro lugar, Pedro Sampaio, outro piloto da equipe Honda Racing do grid fechou na quarta colocação e Danilo Lewis completou a prova em quinto lugar.