Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS EM PORTIMÃO

Segunda, 20 Agosto 2018 16:51 | Actualizado em Quinta, 05 Dezembro 2019 12:54

Portimão recebe a 5ª ronda da Oliveira Cup







Decorreu este fim de semana no KIA - Kartodromo Internacional do Algarve, a 5ª ronda Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup.

Com as temperaturas do asfalto a ascenderem aos 56º graus, temperaturas próprias para esta altura do ano em Portimão, os pilotos da Oliveira Cup envolveram-se em grandes disputas entre si.
A categoria Ohvale, dedicada aos mais novos da Oliveira Cup, Pedro Matos foi o dominador absoluto desta competição seguido por Bárbara Magro e Vasco Fonseca , respectivamente e que deliciaram o público presente com a mestria da iniciação à velocidade. 

Na categoria MiniGP, Rafael Damásio levou de vencida Pedro Fraga ao vencerem, cada um, uma das duas mangas. O desempate foi apenas possível pela volta mais rápida, cabendo a Diogo Pires o terceiro lugar do pódio. 

Já na categoria Naked, Miguel Oliveira e Pedro Fragoso tiveram duas mangas de cortar a respiração. Pedro Fragoso participa na equipa do Miguel Oliveira - Fan Club Racing Team no CNV, e vai ser o próximo português a participar na categoria 300 Supersport do Mundial de Superbike aos comandos da KTM 390 R na ronda de Portimão e ao qual Miguel Oliveira não se coibiu de dar mais uma aula de condução ao piloto de Sto. André. A exibição permitiu aos presentes, não só ver o Miguel Oliveira em ação ao vivo, assim como assistir a um grande espetáculo que ambos os pilotos proporcionaram. 
Na mesma categoria, também destinada a maiores de 28 anos, foi de igual forma muito disputada,  cabendo a vitória a Bruno Castro, Javier Gomez e Lino Morgado, respectivamente. 

Paulo Oliveira:
“Estou muito satisfeito com os resultados deste fim de semana aqui em Portimão. É sempre um orgulho poder organizar estas corridas nestas magnificavas instalações do AIA, onde assistimos a grandes disputas nas diversas categorias e com andamentos muito elevados e sem qualquer tipo de incidente. Este facto demonstra que os nossos pilotos estão cada vez mais bem formados neste projeto de iniciação, e por isso só evidência o sucesso desta competição.”

A próxima ronda do Oliveira Cup realiza-se em no Kartodromo de Vila Real, nos dias 1 e 2 de setembro.
 



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos