Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - MIGUEL OLIVEIRA NO PÓDIO NA TAILANDIA

Segunda, 08 Outubro 2018 12:39 | Actualizado em Sexta, 12 Abril 2024 16:21

Miguel Oliveira termina no pódio na Tailândia 

 

 

_GH31178.jpg

 


 

Disputou-se hoje o primeiro grande prémio da Tailândia do calendário MotoGp. Miguel Oliveira partiu da segunda linha da grelha e terminou na terceira posição. O piloto de Almada revelou bastante consistência durante todo o fim de semana, sobretudo durante a qualificação onde na segunda saída para pista, na tentativa de encontrar mais aderência, fez uma alteração nas afinações sem conseguir alcançar o efeito desejado. 

Ainda assim, durante o warm-up desta manhã e com temperaturas mais baixas, o piloto de Almada foi capaz de rodar em tempos mais rápidos que os conseguidos na qualificação e voltou a mostrar um ritmo bastante consistente.

Com o asfalto a marcar 56º de temperatura Miguel Oliveira saiu ao ataque para liderar a corrida desde cedo. Com o passar das voltas o piloto da Red Bull Ajo KTM ía perdendo aderência e ficava cada vez mais difícil controlar a sua moto para suster os ataques do seu rival Bagnaia e do seu companheiro Marini, que lhe ganhou a posição na ultima volta ao traçado.  

Miguel Oliveira:

" Foi uma corrida dura aqui na Tailãndia, esperava ter mais aderência no principio da corrida. Sem duvida que a temperatura elevada face aos treinos nos prejudicou um pouco. Sempre tenho um extra no final da corrida e hoje não o tive. O Marini passou-me na ultima volta e foi difícil responder. Estou  orgulhoso do trabalho que temos vindo a fazer, não só este fim-de-semana, como também durante toda a temporada. Temos tido alguns contratempos que temos ultrapassado com grande mérito e quero também agradecer à equipa por esse fantástico trabalho. Continuo de focado, o campeonato ainda tem muitos pontos para disputar, vou-me divertir e levar esta luta até Valência."

 

A próxima prova terá lugar no circuito de Motegi no Japão nos próximos dias 19, 20 e 21 de outubro.

 

Resultados

1. Francesco Bagnaia (Kalex) 39:00.009
2. Luca Marini (Kalex) +1.512
3. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) +1.651
4. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) +1.808  

 

Moto2 World Championship Standing 2018 – Riders
1. Francesco Bagnaia (Kalex) 259 points
2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 231 points
3. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) 157 points




Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos