Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - BRASIL

Quarta, 07 Novembro 2018 19:24 | Actualizado em Sexta, 20 Setembro 2019 02:06

A uma vitória do bicampeonato no SuperBike, Eric Granado está confiante para a disputa da 7ª etapa em Londrina

 

Piloto da equipe Honda Racing Brasil tem 61 pontos de vantagem para Alex Barros e pode conquistar o segundo título consecutivo no próximo domingo (11)

 

Uma imagem contendo cerca, pessoa, ao ar livre, homem

Descrição gerada com muito alta confiança

 

Das oito provas disputadas na temporada 2018 do SuperBike Brasil, o piloto Eric Granado (#51) subiu no lugar mais alto do pódio seis vezes e ainda garantiu o segundo lugar em outras duas corridas. Dos 205 pontos disputados até o momento, o piloto da equipe Honda Racing Brasil conquistou 194, um aproveitamento de 95%.

 

Com esse retrospecto altamente positivo, Eric Granado acumulou 61 pontos de vantagem para o segundo colocado, Alex Barros, e está a apenas uma vitória da conquista do bicampeonato da principal competição de motovelocidade das Américas.

 

O segundo título consecutivo de Eric Granado no SuperBike pode acontecer no próximo domingo, dia 11, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), na disputa da 7ª etapa.

 

O líder do campeonato está confiante no ajuste e no desempenho da Honda CBR 1000RR Fireblade SP e quer conquistar a vitória para ser o campeão da competição.

 

Eu me preparei muito nesse período sem competição e estou 100% para essa etapa. Fui treinar na Europa e também trabalhei muito aqui no Brasil. Londrina é uma pista que exige muito, principalmente com a 1000cc. É uma pista ‘revirada’, muito técnica, com curvas fechadas e lentas - o que exige muito preparo físico. Será um final de semana onde teremos que pegar as referências da pista para acertar a nossa Honda CBR 1000RR Fireblade SP.  A gente nunca andou no autódromo de Londrina com essa nova moto, então será mais uma adaptação para conseguir ser competitivo no domingo e alcançar um grande resultado”, analisa Granado.

 

Estreante na categoria e companheiro de Granado na equipe Honda Racing, Pedro Sampaio (#28) acumula 116 pontos e ocupa a terceira colocação geral, com apenas 17 pontos de diferença para Barros.

 

A regularidade tem sido a marca de Pedro Sampaio em seu primeiro ano na categoria 1000cc. Nas oito corridas disputadas na temporada, Pedro conquistou quatro vezes o terceiro lugar e outras quatro vezes cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

 

Estou em terceiro lugar no campeonato e mantendo a regularidade até agora. Meu objetivo é conseguir mais um pódio em Londrina e estar entre os três primeiros – resultado muito significativo. Estou bem perto do Alex Barros na classificação geral e o objetivo é conseguir uma dobradinha para a equipe Honda. O esforço será para terminar o campeonato na vice-liderança, o que seria um ótimo resultado para o meu primeiro ano. Pretendo achar um bom ritmo nos primeiros dias de treinos e tentar acertar bem a moto. Gosto bastante de Londrina e tem tudo para ser mais um grande final de semana”, projeta Pedro Sampaio.

 

Segundo a programação do evento, os pilotos entram na pista para os treinos livres na sexta-feira (09), às 9h28, às 12h47 e encerram as atividades do dia com o 3º treino às 16h06.

 

No sábado (10), os três treinos classificatórios acontecem às 9h28, 11h33 e 15h10. Na sequência, às 16h24, os pilotos disputam a SuperPole – que reúne os 10 mais rápidos do para a definição do grid.

 

A largada para as 16 voltas da corrida no autódromo de Londrina está programada para acontecer no domingo (11), às 13h13.

 

Outras categorias

 

 

  • Copa Honda CBR 500R 

 

A disputa pelo título da Copa Honda CBR 500R está emocionante e apenas um ponto separa o líder do campeonato Arthur Costa (#99) do vice-líder Ademilson Peixer (#43) na classificação geral do campeonato.

 

Arthur Costa venceu as últimas quatro corridas e chegou aos 107 pontos. Ademilson Peixer está logo atrás com 106 pontos. Indy Munhoz (#199) tem 95 pontos, seguida de Enzo Valentin (#59), que acumula 86 pontos e de Fabio Florian (#88), que ocupa a quinta colocação geral com 80 pontos.

 

Após os treinos programados para acontecerem na sexta e sábado, a largada da Copa Honda CBR 500R está programada para acontecer no domingo, às 12h23.

 

 

  • Honda Junior Cup

 

A Honda Junior Cup – categoria de acesso que incentiva a inserção e motivação de jovens pilotos entre 8 e 16 anos que correm com motocicletas Honda CG 160 Titan – também está emocionante.

 

Após seis corridas realizadas na categoria, João Arratia (#26) lidera a competição com 138 pontos. Caique Lanna (#91) está com 109 pontos na segunda colocação e Pedro Balla (#10) ocupa o terceiro lugar com 106 pontos. Eduardo Burr (#8) soma 67 pontos e Davi Gama (#6) completa a lista dos cinco primeiros colocados com 58 pontos.

 

Os pilotos da Honda Junior Cup disputam os treinos livres na sexta-feira e os classificatórios no sábado. No domingo, às 9h48, acontece a largada para a corrida.

 

 

Transmissão   

 

As corridas da 7ª etapa do SuperBike Brasil no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, contará com a transmissão ao vivo direto do Facebook oficial da Honda Racing Brasil https://www.facebook.com/hondaracingbrasil/ e também pelo canal do YouTube https://www.youtube.com/user/motohondabrasil.   

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos