Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - MIGUEL OLIVEIRA NOS TESTES DE MOTO GP - POR DUARTE CANCELLA DE ABREU

Terça, 05 Fevereiro 2019 09:54 | Actualizado em Quarta, 11 Dezembro 2019 11:58

O resumo dos dois dias de treinos em Sepang, põe Miguel Oliveira em excelente posição comparando a evolução do primeiro para o segundo dia. E para que os meus caros seguidores, que acompanham as minhas crónica sobre as prestações do piloto na pista, que venho acompanhando há uns anos a esta parte: Miguel Oliveira melhorou a sua marca em 1,403s. do primeiro para o segundo dia assim como a sua diferença para o mais veloz em cada um desses dias. No Sábado o melhor em pista foi o piloto da KTM Pol Espagaró, que concluiu o dia com 2m01,212s. ficando Miguel Oliveira em 13º a 1,983s. ao rodar na melhor das suas 42 voltas em 2m02,795s. mas no segundo dia que esteve a comandar as operações da KTM RC16 com o Nº88, conseguiu subir da 13ª para a 6ª marca do dia com uma excelente prestação. Vejamos: No segundo dia dos treinos de Sepang, já com o trabalho centrado na procura de um bom set-up base do quadro/chassis ou também conhecido como a ciclística. Nas 53 voltas adicionadas às do dia anterior, Miguel Oliveira superou as expectativas. O piloto que foi o mais rápido da segunda jornada era também Espargaró mas o outro irmão, Alex que baixou para 2.00.500 com o Pol a gastar mais 0,156s. e a garantir um treino muito importante para a KTM. Miguel Oliveira, esteve muito bem ao reduzir a diferença para o melhor piloto do último dia 1,393s.
Embora se saiba que cada piloto foi encarregue pela sua equipa de desenvolver um caminho de trabalho com alguma diferença, o magote de experiência que ia invadindo a sua própria aquisição e compreensão de como tudo evoluiu, Miguel expressou-se bem com a sua RC16. O experiente piloto gaulês, Johann Zarco que tinha sido já seu adversário na Moto2, tinha sido mais lesto no primeiro dia em que se encontraram na pista em pouco mais de um segundo, mas no segundo dia Miguel encurtou essa diferença para 0,492s. Com uma experiencia já de uns milhares de quilómetros na MotoGP Zarco passou este ano da Tech3 para a Factory KTM. Também com vários anos na disciplina máxima, o piloto de testes Mika KALIO, no primeiro dia em que estiveram juntos na pista foi mais rápido que Miguel Oliveira em 0,904 mas no segundo dia, foi o vez do piloto português ficar à frente do finlandês com uma vantagem de 1,092s. também com piores tempos em ambos os dias, o colega de Oliveira, Hafrid Syharin que já o ano passado correu na Tech3, foi mais lento 0,733s. no sábado e no domingo já mais habituado a KTM ficou a 0,418s.
Miguel Oliveira impressionou também pelo seu profissionalismo e sentido da responsabilidade, que são pilares da sua conduta, ética e educação, e que marcam a sua atitude nas corridas.

Crónica  de Duarte Cancella de Abreu - www.velocidadeonline.com


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos