Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - DUNLOP MOTORSPORT ENVOLVIDA EM CENTENAS DE CORRIDAS

Quarta, 06 Março 2019 08:29 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 04:30

DUNLOP MOTORSPORT PREPARADA PARA A TEMPORADA DE 2019: VENCER UMA CORRIDA QUE NUNCA ACABA

As imagens são para uso exclusivamente editorial, não podendo ser utilizadas para fins promocionais

  • Dunlop Motorsport estará presente em 220 corridas numa grande temporada
  • Novas equipas escolhem Dunlop em diferentes disciplinas

 Este mês, o trabalho da equipa da Dunlop Motorsport será visto por centenas de milhar de espetadores quando tiverem início as temporadas dos vários campeonatos do mundo, tanto de automóveis como de motos, em que a marca estará presente. Todas estas competições são de alto nível, mas representam apenas a extensa presença da Dunlop nos desportos motorizados, que abarca uma ampla panóplia de competições em circuito e off-road.

Os pneus Dunlop foram escolhidos nos Campeonatos do mundo de Resistência, tanto para carros como para motos, por equipas de ponta no Campeonato do Mundo de Motocross MXGP, e são o pneu oficial das categorias de Moto2 e Moto3 do Campeonato do Mundo de Motociclismo.

As 1000 milhas de Sebring, na Florida, deram início à temporada de resistência, tal como o MXGP, que arrancou na Argentina, e as classes Moto2 e Moto3, que arrancam no Qatar durante o mês de março. E o primeiro mês completo de competição da temporada mostra a impressionante escala e amplitude do programa desportivo internacional da Dunlop.

Depos de março, vários campeonatos europeus e nacionais também terão início, como o Campeonato Britânico de Turismos, a Série Alemã de Resistência VLN e as European Le Mans Series.

Para o Diretor da Dunlop Motorsport, Ben Crawley, o foco está centrado em seguir em frente depois dos resultados de 2018: “As European Le Mans Series do ano passado foram o décimo campeonato consecutivo ganho com os pneus Dunlop, e também obtivemos a oitava vitória consecutiva na categoria LMP2 das 24 Horas de Le Mans. Sem dúvida, continuaremos sempre a progredir, e apresentaremos novos desenvolvimentos de pneus esta temporada, para apoiar as nossas mais leais equipas".

Nas duas rodas, a Dunlop aumentou o seu investimento no Campeonato do Mundo de Motocross MXGP. A Husqvarna e a Standing Construct KTM decidiram mudar de fornecedor de pneumáticos para a temporada de motocross, que conta com 20 rondas, sendo a Dunlop o seu pneu de eleição. Também é esperado que muitas equipas escolham a Dunlop após o êxito de estabelecer um novo recorde da volta no TT da Ilha de Man 2018.

Tony Duffy, Diretor de Operações da Dunlop Motorsport, explicou como a equipo enfrenta a crescente procura das equipas que pretendem aceder a pneus que as ajudem a vencer a corrida: “Todos os fins de semana, desde o início de março até final de noviembre, disputa-se uma corrida importante, em que os competidores eligem os pneus Dunlop. Planificamos meticulosamente a nossa assistência para garantirmos que o apoio fora da pista coincida com a performance na mesma. Enviaremos 40 camiões e mais de 90 colaboradores a mais de 220 eventos de competição durante este año. E não acaba em novembro. Há corridas fora da Europa e muitas sessõees de testes em que testaremos as nossas especificações para 2020. É a corrida que nunca acaba".

Além dos eventos de competição contemporâneos, a Dunlop também dará assistência a mais de 100 corridas históricas durante este ano. A Dunlop é um dos poucos fabricantes de pneus que ainda fabrica as borrachas da época correta para as corridas de automóveis clássicos, e acaba de reintroduzir as medidas "antigas", para dar resposta ao crescimento dos desportos motorizados históricos.


Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e ultraelevadas prestações, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.pt.  


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos