Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - DUNLOP APROVEITA PARA CRIAR ESPECIFICAÇÃO E DO GP RACER D 212

Quarta, 20 Março 2019 10:45 | Actualizado em Segunda, 23 Setembro 2019 11:45

DUNLOP APROVEITA A SUA EXPERIÊNCIA NA RESISTÊNCIA PARA CRIAR A ESPECIFICAÇÃO “E” DO GP RACER D212

As imagens são para uso exclusivamente editorial, não podendo ser utilizadas para fins promocionais

  • A variante de resistência complementa a gama GP Racer D212 existente
  • A sua maior durabilidade torna-o ideal tanto para circuito como para corridas amadoras
  • Inspirado nos bons resultados da Dunlop no Bol d’Or e nas 24 Horas de Le Mans

 A Dunlop anunciou novas especificações de resistência para o seu pneu GP Racer D212. Estas novas variantes destinam-se aos pilotos de track day que exigem elevados níveis de durabilidade e performance. O GP Racer D212 tem sido um pneu vencedor desde a sua estreia. Disponível nas versões slick e destinada à via publica, esta última foi utilizada para vencer corridas de Supersport ao mais alto nível nacional, incluindo o campeonato francês de Superbikes. A Dunlop trouxe, agora, a sua experiência vencedora no Campeonato do Mundo de Resistência da FIM (WEC), acrescentando uma nova especificação de resistência "E" à gama do GP Racer D212.

Dmitri Talboom, Diretor de Produto da Dunlop Moto na Europa, explica por que é este o momento certo para introduzir uma nova opção para resistência: “O mercado de pneus de pista alargou-se para vários segmentos. Muitos pilotos profissionais e de track day optam por pneus profissionais de competição, como o Dunlop KR Slick e o nosso D213 GP Pro utilizado nas motos do TT da Ilha de Man, para motos com uma configuração de corrida completa. Os pilotos amadores e habituais em track days têm elogiado a facilidade de utilização do GP Racer D212, que é muito menos sensível às alterações das afinações. Ao adicionar uma opção de resistência à gama do GP Racer D212, oferecemos um pneu para cada tipo de piloto. A Dunlop é o fabricante de pneus com mais êxitos na história do WEC, e temos aprendido muito sobre compostos duradouros e consistentes nas corridas de longa distância. Graças à nossa experiência no Bol d’Or e nas 24 Horas de Le Mans, podemos oferecer um pneu duradouro para rodar em circuito e em corridas amadoras”.

A versão melhorada de Resistência (E) está disponível nas medidas 190/55 R17 e 200/55 R17 para o pneu traseiro, tanto na versão com rasto homologada para circular em estrada, como na versão slick para circuito.

A configuracção Multi-Tread do composto da versión “E” oferece uma maior durabilidade, mas ainda conta com o revolucionário sistema NTEC, que permite afinação da pressão para um ótima performance para uma utilização em pista.


Sobre a Dunlop

A Dunlop é o fabricante de pneus mais bem sucedido da história da corrida das 24 Horas de Le Mans, e é o fornecedor oficial de pneus do Campeonato do Mundo de Moto2 e Moto3 e a marca de pneus que mais êxitos alcançou no TT da Ilha de Man. No Off-road, a Dunlop foi eleita por equipas vencedoras do Campeonato do Mundo de Motocrosse.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.pt.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos