Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - TEAM MOTOCLUBE DE LOULÉ NAS 3 HORAS DO ESTORIL

Domingo, 31 Março 2019 23:36 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 16:56

Team Motoclube de Loulé Concelho nas 3 Horas do Estoril


A mítca resistência 3 Horas do Estoril de motociclismo, prova criada nos idos anos 2000, prepara agora a sua segunda edição, a decorrer Sábado dia 30 de Março no Circuito do Estoril. Este será o segundo ano de realização do evento após um longo interregno, uma reedição de um clássico das motos de velocidade onde os organizadores esperam enfrentar melhores condições meteorológicas face às vividas no passado ano.


O Team Motoclube de Loulé Concelho, que em 2018 foi 7º classificado final nas classe principal, marcará novamente presença e irá tirar o máximo proveito da clássica prova, não só para melhorar o seu melhor resultado, mas também para recolher informações fulcrais para um bom desempenho no decorrer da próxima época de CNV Moto - Campeonato Nacional de Motociclismo.


Aos comandos das Kawasaki ZX-10R da equipa algarvia estarão uma vez mais os pilotos Nélson Rosa e António Geirinhas, que terão como piloto de reserva, outro nome bem conhecido dos circuitos nacionais, Ricardo Lopes. Em contraste com a edição de 2018, onde a forte chuva foi a grande protagonista da prova, este ano a previsão das condições é francamente mais animadora, estando previsto um dia de sol com piso seco e temperaturas amenas.


O programa deste dia único de corridas será complementado com sessões de treinos privados para pilotos e equipas, estando agendadas também sessões de treinos livres e de qualificação, que irão ditar as posições de arranque - estilo "Le Mans" - para a corrida, com iníco marcado para as 15H30. O acesso à Bancada A e ao Paddock será gratuito e será uma boa oportunidade para os amantes da modalidade terem contacto com pilotos e máquinas! 


Nélson Rosa #60
« Este será o segundo ano que eu e a equipa participamos na prova, que serve principalmente para preparar as motos para a temporada que se avizinha. Não iremos participar com o intuito de vencer a prova, mas iremos sem dúvida dar o nosso melhor, sem correr grandes riscos e com a ambição de melhorar o nosso registo, assim como recolher o máximo de dados possíveis. Esta é uma prova muito interessante que, a meu ver, deveria ser realizada no final da temporada do CNV Moto, que está em franca ascenção graças ao esforço e empenho dos pilotos e equipas.»

António Geirinhas #55
«É uma prova que conheço bem, uma vez que participei pela primeira vez em 2002, onde obtivémos o 3º lugar final da classe amadora. No ano passado finalizámos o evento na sétima posição na categoria principal, o que foi quase uma vitória, dadas as condições em que tivemos de completar a corrida. É uma resistência que servirá para melhorar a equipa, as motos e que marca o ponto de regresso à competição anualmente. Iremos com cautela, mesmo antevendo boas condições atmosféricas, mas daremos o nosso melhor para melhorar a nossa posição!»


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos