Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - PEDRO AFONSO COM INICIO POSITIVO EM SANTO ANDRÉ

Sexta, 05 Abril 2019 11:24 | Actualizado em Segunda, 16 Dezembro 2019 02:07

Pedro Afonso com início positivo em Santo André


O vencedor do troféu de iniciação Velocidade 2020 de 2018, na Classe 2, Pedro Afonso, teve motivos para sorrir na passagem pelo Kartódromo de Santo André, na primeira jornada de 2019 da competição. Afonso, que defende o #1 esta temporada, aproveitou a ronda inaugural da iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal da melhor maneira, averbando uma importante vitória numa das duas corridas disputadas no traçado alentejano no passado Domingo, 31 de Março.


Com a finalidade de adquirir experiência e informações vitais em preparação para a primeira prova do CNV Moto 2019 na categoria Moto5, Pedro teve em Santo André um início positivo, alcançando a segunda posição final no somatório das duas corridas (2º-1º). Um resultado que deixa Pedro Afonso e toda a sua equipa motivados para a ronda inaugural do nacional de velocidade, que terá início no fim-de-semana de 4 e 5 de Maio, no mítico Circuito do Estoril.


A sua participação no 'SAKI' teve como foco a finalização de rodagem do actual conjunto de motor e ciclística (2018) na sua MIR 220cc, antes da derradeira preparação para a nova temporada que está prestes a ter início. Sempre sem correr grandes riscos, mas mantendo o controlo das duas corridas, o piloto de Lisboa teve em Manuel Fonseca um adversário à altura nas duas corridas, com quem travou dois duelos bastante interessantes e partilhou as vitórias na Classe 2.


Pedro Afonso #88

«Nos treinos livres optei pela poupança do motor, que teve aqui os seus derradeiros quilómetros e que me brindou com a conquista do troféu em 2018. Ainda assim, em poucas voltas consegui a primeira posição da sessão. Nos treinos cronometrados voltei a ser cauteloso com o pensamento nas duas corridas e não fui além do segundo lugar na grelha. Na primeira corrida arranquei bem, na frente da corrida e pouco depois cedi o primeiro lugar e mantive a mesma ambição, poupar para uma eventual vitória na segunda corrida, na qual tive um mau arranque. Mantive a segunda posição e fui gerindo até onde achei necessário e ataquei. Consegui passar para a liderança, mantendo-me na frente até ao final. Estou muito satisfeito com o meu desempenho e prevejo uma excelente época. Obrigado a todos os meus patrocinadores!»


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos