Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS -DUNLOP ESCOLHIDA

Segunda, 22 Abril 2019 06:30 | Actualizado em Sexta, 15 Novembro 2019 08:59

DUNLOP ESCOLHIDA POR 38 DOS 60 PARTICIPANTES NAS 24 HORAS DE LE MANS DE MOTOCICLISMO

  • A vitória da Dunlop no campeonato francês de Superbikes é um bom indício para estas 24 Horas
  • Dunlop introduz novo pneu de qualificação para aumentar as oportunidades de pontuar  

 A Dunlop chega às 24 Horas de Le Mans de Motociclismo, segunda ronda do Campeonato do Mundo de Resistência da FIM (EWC), com plena confiança de que as suas equipas poderão utilizar os mais recentes pneus que a marca desenvolveu para maximizar as suas oportunidades não só em corrida, mas também no campeonato.

A participação da Dunlop no EWC cobre mais de metade da grelha, o que significa que 38 dos 60 inscritos vão utilizar pneus Dunlop. Contudo, dado que o EWC é uma competição de pneus aberta, o desenvolvimento é fundamental.

No início deste mês, a Dunlop participou na primeira corrida do Campeonato Francês de Superbikes como “wild car”, com Xavier Simeon, ex-piloto de MotoGP, aos comandos da Yamaha YZF-R1 da equipa de testes da própria marca de pneus. O resultado não podia ter sido melhor: pole position no sábado, e vitória e volta mais rápida na corrida, o que comprova a fantástica performance dos mais recentes pneus de Superbike em condições de corrida antes das 24 Horas.

Wim Van Achter, diretor da Dunlop Motorsport, explica a importância da vitória da equipa de testes: "Foi muito positivo, os tempos por volta cumpriram todos os requisitos, e ter um ex-piloto de MotoGP a testar pneus dá-nos uma certa vantagem".

As equipas de ponta que competem com os pneus Dunlop são a Honda Endurance Racing, a VDR IGOL Pierret Experiences, a Suzuki Endurance Racing Team e a Maco Racing.

Van Achter crê que serão umas 24 Horas muito disputadas: "É muito prometedor, temos muita confiança na performance dos pneus e nas alterações no alinhamento dos pilotos. Simeon unir-se-á à equipa VDR, e as ex-estrelas de MotoGP, Yonny Hernández e Randy de Puniet, fortalecerão a equipa Honda, juntamente com a experiente estrela do EWC, Sébastien Gimbert".

Qualificação – pontos significam prémios

A Dunlop desenvolveu um novo pneu de qualificação para as 24 Horas de Le Mans, que dará às equipas a capacidade de forçarem ao máximo durante várias voltas. Algo que é especialmente importante, já que, como novidade para esta temporada, as cinco melhores equipas recebem pontos na qualificação.

Van Achter explica os benefícios da estratégia da Dunlop: "O nosso pneu de qualificação permitirá aos pilotos de forçar mais, durante mais tempo. Isto proporciona às equipas múltiplas oportunidades de obter uma volta más rápida e conseguir uma boa posição na grelha de partida antes das 24 Horas".

Além dos pneus de desenvolvimento, a gama da Dunlop para o EWC também inclui a gama KR Slick, disponível para qualquer piloto amador ou para os pilotos profissionais na rede de distribuidores da Dunlop. Estes pneus de produção foram utilizados para alcançar a vitória absoluta em 2017, graças à sua performance consistente.

 

 

 

 

Troféu Dunlop de Independentes

Além de providenciar assistência técnica às equipas oficiais, a Dunlop organizou conjuntamente o Troféu de Independentes do EWC, que confere às equipas privadas incentivas financeiros para alcançarem resultados sólidos. A Dunlop organizou este troféu para fomentar as equipas privadas a competirem lado a lado com as equipas oficiais.

Os treinos livres das 24 Horas têm início amanhã, quinta-feira, 18 de abril, e a corrida desta 42ª edição das 24 Horas de Motociclismo terá lugar no el sábado.

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e ultraelevadas prestações, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A Dunlop é parceiro técnico de várias equipas, como a Suzuki Endurance Race Team, a Honda Racing e a GMT94 Yamaha nas corridas de resistência, da Kawasaki e do Team HRC no MXGP, e é fornecedor único de pneus para Moto2 e Moto3.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos