Velocidade Online

Moto - Pista

´MOTOS- MOTOCLUBE LOULÉ VENCE NA ABERTURA DO CNV 2019

Terça, 07 Maio 2019 14:47 | Actualizado em Sábado, 21 Setembro 2019 20:24

MOTOCLUBE LOULÉ VENCE EM ABERTURA DE CNV 2019

Arrancou oficialmente a edição de 2019 do Campeonato Nacional de Velocidade e com ele também o Team Motoclube de Loulé iniciou o seu programa de competição em solo nacional, após boas prestações na ronda inaugural do ESBK - Campeonato de Espanha 'Cetelm' de Superbike, disputado recentemente em Jerez de La Frontera.

E, não poderia ter sido um início mais positivo para toda a equipa, em especial para António Geirinhas que arrecadou a vitória na primeira de duas corridas da classe principal da Copa Dunlop Motoval, após grande duelo com Tiago Píres, que terminou com uma diferença de menos de um décimo de segundo de atraso.

Nélson Rosa também foi protagonista de um bom arranque de temporada no nacional de velocidade 2019, que este ano conta com 20 pilotos na categoria rainha, as Superbike. Rosa não obteve o resultado esperado na primeira qualificiação, ainda assim fez uso da sua experiência aos comandos da Kawasaki ZX10R para recuperar até à sexta posição final, após uma acesa luta com Rui Reigoto, Rui Marto e Romeu Leite, ao longo das 15 voltas ao traçado do Estoril.

A equipa disputará o segundo dia de corridas da prova inaugural da temporada 2019 de CNV Moto, no Estoril, lutando para melhorar as prestações alcançadas.

Nélson Rosa #60
«Finalmente começou a epoca de 2019, de uma forma bastante positiva apesar de algumas adversidades quanto aos pneus disponíveis, o que nos limitou nos treinos cronometrados, alcançando a 10° posição. Na corrida tivemos alguns problemas na consistência da travagem, mesmo assim terminámos a corrida na sexta posição, batendo o meu recorde pessoal com o tempo de 1.44.360. Agora é altura de preparar a segunda corrida e lutar por uma posição melhor. Obrigado a toda a equipa.»

António Geirinhas #55
«Nos treinos cronometrados as coisas não sairam como esperava e fiz o quarto tempo da grelha de partida. Felizmente, o arranque correu muito bem e consegui evitar a confusão na curva 1, tendo conseguido seguir atrás do Tiago (Píres) durante grande parte da prova. Fizemos uma corrida muito interessante e consegui chegar ao primeiro lugar, para vencer. Quero agradecer à minha equipa por todo o apoio que me têm dado, à minha familia e amigos, e um especial agradecimento ao meu amigo e colega de equipa Nélson Rosa, por todas as dicas que me tem passado.»

 
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos