Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - TEAM MOTOCLUBE LOULÉ

Quinta, 09 Maio 2019 15:59 | Actualizado em Sábado, 21 Setembro 2019 20:49

TEAM MOTOCLUBE LOULÉ CONCELHO RUMA A PORTIMÃO COM AMBIÇÕES REFORÇADAS


Depois do fantástico arranque de fim-de-semana no primeiro dia de corridas do Campeonato Nacional de Velocidade no Circuito do Estoril para o Team Motoclube de Loulé Concelho, onde António Geirinhas alcançou uma importante vitória na primeira corrida da Copa Dunlop Motoval, Nelson Rosa fechou o TOP 5 nas Superbike e Isaac Rosa alcançou a quinta posição das Supersport 300.


A segunda corrida de Superbike revelou desde a fase inicial ser ainda mais disputada do que a de Sábado, onde Rosa tinha selado a sua prestação no lote dos cinco primeiros, com todos os pilotos a baixarem significativamente os seus melhores tempos por volta. Nelson manteve a consistência inicial do fim-de-semana, mas um problema com a embraiagem a partir da segunda volta viria a fazer o piloto algarvio cair um par de posições, cruzando a linha de meta na sétima posição, a mesma no somatório dos pontos no final do evento  


No segundo dia de prova as coisas não correram como esperado para o defensor da liderança momentânea do evento, António Geirinhas, que viria a sofrer dificuldades técnicas durante a derradeira corrida da passagem da Copa Dunlop Motoval pelo Estoril, impossibilitando-o de encontrar o ritmo ideal ao longo das 10 voltas de duração, não indo além da 11ª posição final. António deixa o Estoril rumo a Portimão na segunda posição da Copa, em igualdade de pontos com Ricardo Andrade.


No que toca à categoria Júnior do Team Motoclube de Loulé Concelho, as Supersport 300, o seu representante que mantém o seu processo de aprendizagem a uma nova classe, Isaac Rosa, melhorou os seus registos relativamente às sessões de qualificação onde averbou a sexta posição. Na corrida destinada aos mais jovens do nacional de velocidade, Rosa viria a terminar na quinta posição final, fruto da sua evolução nos tempos por volta, ao longo das 14 que compunham a corrida. Isaac garante até ao momento a mesma posição no campeonato.


Toda a equipa está agora motivada para a segunda ronda do CNV Moto 2019, que se disputará no carismático Autódromo Internacional do Algarve, e onde a equipa terá o factor casa como motivação para uma melhoria das prestações dos seus pilotos.


Nelson Rosa #60 - SBK
«Foi um arranque de campeonato positivo, que mesmo sofrendo com alguns contratempos na primeira corrida, correu muito bem. Consegui rodar constante mas no final da corrida o travão dianteiro apresentou alguma falta de eficiência, o que me impediu de lutar por uma posição melhor, terminando no quinto lugar.

Na corrida de Domingo, um arranque menos conseguido fez-me perder algum terreno, problema que vim a sentir pouco depois, com a moto a apresentar falhas na embraiagem. Consegui com alguma dificuldade assegurar a sétima posição, o que não deixa de ser um resultado positivo neste campeonato que está muito disputado, com 20 pilotos. Agradeço a toda a equipa pelo excelente trabalho e apoio.

Agradeço também a todos os patrocinadores e em especial à minha família pelo apoio incondicional. Quero também felicitar o meu colega de equipa pela grande prestação na Copa Dunlop Motoval.»


Antonio Geirinhas #55 - Copa Dunlop Motoval

«A segunda corrida não correu bem, fiz um mau arranque tendo perdido várias posições logo no inicio. Na tentativa de recuperar tudo rapidamente, sofri mais três saídas de pista, o que deitou por terra as minhas aspirações de lutar pelos lugares do pódio.


Mesmo assim, fiz o segundo lugar no combinado das duas corridas e saio do Estoril de igual maneira nos pontos. Os meus parabéns a todos os pilotos da Copa, agora é tempo de pensar em Portimão!


Agradeço à minha equipa, família, amigos e aos patrocinadores; Moto Vargues, Genutek, Inclima, Jbs, Salgados Moto, Lacomoto e Putoline lubrificantes.»


Isaac Rosa #58 - Supersport 300
«Foi um fim-de-semana positivo e de aprendizagem, estou finalmente a ganhar confiança depois de algumas quedas no ano passado e espero até ao final da época estar a altura de poder discutir resultados na frente das corridas.

Agradeço à equipa pelas dicas e dedicação e agradeço também aos meus pais pela oportunidade, assim como a todos os meus patrocinadores.»


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos