Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - PEDRO AFONSO NO PÓDIO

Quinta, 09 Maio 2019 18:00 | Actualizado em Sábado, 21 Setembro 2019 20:03

PEDRO AFONSO NO PÓDIO APÓS SEMANA ATRIBULADA


Pedro Afonso tem finalmente motivos para sorrir, após subir ao pódio depois de uma semana carregada de adversidades e contratempos técnicos que chegaram a colocar em risco a participação do piloto na corrida destinada às Moto5, aquando a passagem da caravana do Campeonato Nacional de Velocidade pelo Circuito do Estoril, nos passados dias 4 e 5 de Maio.


Os problemas técnicos surgiram desde cedo na sessão de Treinos Oficiais a contar para o CNV Moto no Estoril na semana anterior, sem que Pedro conseguisse sequer realizar qualquer volta. Durante a semana, e depois da equipa desmontar o novo motor que rapidamente cedeu ao entrar em pista, o cenário era pouco animador, com a estrutura a ter de realizar um esforço contra-relógio para que a moto ficasse pronta antes da corrida.


Não tendo nenhuma outra opção, a equipa não teve alternativa a não ser remontar o motor utilizado em 2018 e esperar o melhor dele em pista. Para alívio de todos, Pedro começou a realizar bons tempos nas primeiras sessões de treinos livres. Na primeira sessão de qualificação o piloto viu-se novamente impossibilitado de fazer qualquer volta, fruto de novos problemas técnicos, restando apenas a derradeira sessão para tentar o seu melhor. No final, o terceiro melhor registo no combinado das qualificações entre os pilotos da classe Moto5, era um resultado francamente animador.


Afonso lutou com todas as suas forças, e da sua moto, para manter e confirmar a mesma posição no final das 14 voltas ao traçado do Estoril, sem chances de discutir a vitória e sempre tentando suster os ataques dos seus perseguidores. Um resultado que a equipa considera mais do que positivo, agora que terão a chance de recuperar o progresso técnico que vinham a fazer até à chegada da prova do CNV Moto.


O piloto com o #88 parte agora rumo a Portimão para disputar a próxima prova do CNV Moto, onde as Moto5 estarão uma vez mais em pista no Autódromo Internacional do Algarve e onde Pedro e a sua equipa esperam estar preparados para lutar pela vitória. 


Pedro Afonso #88

«Hoje terminou a primeira corrida da temporada do CNV Moto, foi um terceiro lugar com sabor a vitória, pois desde os testes oficiais do dia 27/4, as coisas não foram fáceis, onde tive problemas com o motor e tivemos que substituir o mesmo pelo antigo.

Após a semana de trabalho fiz os treinos livres, no sábado, onde fiquei em P2, quando ia para os primeiros cronometrados a moto resolveu não ajudar novamente e apesar dos esforços da equipa, não consegui fazer os primeiros treinos cronometrados. Na segunda sessão felizmente tínhamos tudo pronto, a moto em condições e que me permitiu fazer o terceiro melhor tempo, com o meu melhor 2:18.357s.

Na corrida fiz um bom arranque mas, não conseguindo acompanhar os primeiros pilotos, geri  a minha corrida melhorando sempre os tempos por volta, terminando no terceiro lugar. Estou muito satisfeito com a minha performance e da equipa que fez o melhor com as condições possíveis. Agradeço a todos os meus patrocinadores e a quem nos ajudou durante este fim-de-semana para que pudéssemos alinhar. E claro, um agradecimento especial a toda a minha família.»


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos