Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - TEAM MOTOCLUBE LOULÉ É CONCELHO

Domingo, 26 Maio 2019 09:31 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 17:46

TEAM MOTOCLUBE LOULÉ CONCELHO COM FIM-DE-SEMANA AGRIDOCE EM PORTIMÃO


Foi um fim-de-semana simultaneamente ácido e doce para o Team Motoclube de Loulé Concelho, na segunda prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2019 disputada no Autódromo Internacional do Algarve, onde as dificuldades técnicas e as quedas impediram um melhor resultado para alguns pilotos da equipa algarvia.


Nas Superbike, Nelson Rosa continuou a sua evolução aos comandos da Kawasaki ZX-10R, num circuito onde a falta de oportunidades para testar pesam na altura de lutar contra o cronómetro e obter resultados. Mesmo assim, Rosa esteve sempre no lote dos mais rápidos nas sessões de treinos e qualificação, onde foi o décimo mais rápido entre os 18 pilotos presentes na primeira das duas sessões das SBK em Portimão.


Na primeira corrida, o número 60 arrancou ao bem e seguiu com os pilotos da frente, recuperando algumas posições até ao sétimo lugar. Apesar do muito vento que se fez sentir na tarde de sábado, Nelson Rosa fechou o dia nessa posição com boas perspectivas para a derradeira corrida. Seria sol de pouca dura para Rosa, que viria a sofrer uma queda forte no decorrer da segunda sessão de qualificação, impedindo-o de participar na corrida.


Na Copa Dunlop Motoval, António Geirinhas chegou a Portimão decidido em manter e melhorar os resultados obtidos na primeira prova da temporada. No final das sessões 'Superpole', Geirinhas selava o sexto melhor tempo da grelha de partida. O arranque não correu como planeado o causou a perda de algumas posições, fazendo António perder o contacto com os pilotos da frente. Após uma grande recuperação, o quarto lugar final era um resultado positivo.


Na segunda corrida do fim-de-semana, Antonio Geirinhas conseguiu efectuar um arranque melhor o que permitiu a recuperação de algumas posições no decorrer das nove voltas de prova, cruzando a linha de meta na terceira posição final e com a subida ao pódio a servir de recompensa pelo fim-de-semana menos positivo.


Isaac Rosa e Naama Rosa também estiveram em destaque na ronda "caseira" no Autódromo Internacional do Algarve, mantendo a sua linha de aprendizagem e sempre melhorando os seus registos em pista. Isaac foi o quinto mais rápido entre os pilotos das Supersport 300 no combinado das sessões de qualificação e na corrida o jovem piloto manteve a boa prestação e levou a sua Kawasaki à sexta posição final.


Naama Rosa também brilhou nas sessões de qualificação, averbando o segundo melhor tempo entre os pilotos das 85GP/Moto4. Na corrida a sorte não esteve do seu lado e à sexta volta o seu motor cedeu obrigando ao abandono, numa altura em seguia na segunda posição da corrida, no encalço do líder.


Nelson Rosa #60: "Sábado cedo começámos a tentar uma afinação ideal para a primeira corrida e não foi fácil, pois esta pista tem uma característica técnica que requer mais tempo para treinar. Na primeira sessão de qualificação fiz o décimo lugar e na corrida tive um arranque e primeira volta um pouco atribulados, devido ao muito vento ao longo da corrida. Mesmo assim, conseguimos terminar no sétimo lugar. Nos treinos cronometrados de Domingo entrei bastante confiante com o objectivo de melhorar o meu tempo mas uma queda forte na rápida "curva 7" deitou por terra este objectivo, tendo mesmo que falhar a corrida devido a condições físicas instáveis. Agora  vou recuperar para a próxima corrida e agradeço à minha família, aos meus patrocinadores e amigos, que tanto me apoiam nestas alturas. Obrigado a todos."


António Geirinhas #55: "Foi um fim-de-semana difícil, Sábado nas 'Superpole' não consegui melhor que o sexto tempo. Na corrida, depois de um péssimo arranque onde perdi imensas posições, consegui recuperar até ao quarto lugar. No Domingo foi menos mau o arranque, mas mesmo assim perdi o contacto com o grupo da frente e depois de recuperar algumas posições, consegui acabar no terceiro lugar. Quero agradecer à minha equipa, família, amigos e patrocinadores por todo o apoio que me dão e desejo as melhoras rápidas ao meu colega de equipa que sofreu uma queda muito forte na qualificação de Domingo, deixando-o fora de prova."


Isaac Rosa #58: "Mais uma corrida a tentar melhorar os meus tempos e pilotagem. Não tem sido fácil, mas com trabalho, esforço e com a minha equipa vamos conseguir evoluir os meus tempos e resultados. Obrigado a toda a equipa e patrocinadores."


Naama Rosa  #50: "Foi um fim-de-semana de corridas complicado em Portimão. A moto é completamente nova para mim, mas adaptei-me muito bem e consegui o segundo melhor tempo na minha classe e o terceiro lugar da grelha na geral. Na corrida, quando estava na segunda posição a aproximar-me do líder, fui obrigada a abandonar devido a uma avaria. As corridas são assim mesmo. Obrigado a toda a equipa e patrocinadores."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos