Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - TEAM MOTOCLUBE LOULÉ

Quarta, 26 Junho 2019 23:18 | Actualizado em Sábado, 21 Setembro 2019 21:51

JORNADA POSITIVA PARA O TEAM MOTOCLUBE LOULÉ CONCELHO


O Autódromo Internacional do Algarve foi palco da derradeira passagem a Sul do Campeonato Nacional de Velocidade, agora que está atingido o fim da primeira metade da temporada 2019. O Team Motoclube Loulé Concelho voltou a marcar presença com os seus pilotos, com o destaque a ir para o regresso de Nelson Rosa à pista, um mês após a aparatosa queda sofrida no mesmo traçado, que viria a colocar o piloto fora de prova nas corridas de SBK.


Entre os restantes pilotos, distribuídos pelas classes 85GP/Moto4, Supersport 300 e Copa Dunlop Motoval, os resultados foram positivos, com boas prestações nas sessões de treinos e qualificações, assim como com subidas ao pódio nas corridas, que voltaram a cotar a equipa algarvia como uma das que reuniu o maior número de pontos, entre todas as participantes em Portimão.


Nas Superbike, Nelson Rosa aproveitou uma vez mais o tempo em pista,para recuperar das lesões sofridas na queda da ronda anterior e assinou o 13º tempo da qualificação, marcando lugar na quinta linha da grelha de partida. Com a corrida a ter um fim prematuro devido à deflagração de um incêndio de uma moto, Rosa não iria além da 12ª posição final, mas com indicadores positivos relativamente à sua condição física. A segunda corrida viria a provar isso mesmo, com o piloto algarvio aos comandos da Kawasaki ZX-10R a ascender à nona posição final.


Na Copa Dunlop Motoval António Geirinhas voltou a revelar um bom ritmo ao longo de todo o fim-de-semana, registando o quarto melhor tempo na grelha de partida para as duas corridas, onde subiu duas vezes ao pódio, na terceira e segunda posições respectivamente. Resultados que voltam a relançar António na luta pela liderança da Copa com Tiago Pires e tirando também proveito do abandono prematuro de Ricardo Andrade antes do início das corridas.


Nas Supersport 300 Isaac Rosa continuou o seu trabalho de evolução nesta competitiva classe, em todas as sessões de treino e qualificação, marcando lugar na quinta posição da grelha, posição esta que conservou até ao final das 12 voltas de corrida em Portimão. Nas 85GP/Moto4 Naama Rosa voltou a surpreender aos comandos da sua nova moto, rodando sempre entre os mais rápidos da sua classe. Além de melhorar os seus tempos, Naama arrancou da segunda posição da grelha na sua classe, mantendo-a até ao final da corrida, revelando grande capacidade de adaptação à sua nova moto e a prometer lutas pela vitória em breve.


O Team Motoclube Loulé Concelhor regressa a um dos seus traçados favoritos, o Circuito do Estoril, no mês de Julho e que marca a entrada na segunda metade do Campeonato Nacional de Velocidade 2019.


Nelson rosa #60

"Foi um fim-de-semana para quebrar o gelo entre mim e a moto, foi difícil o primeiro contacto mas com o decorrer do dia de sábado, na corrida, comecei a ficar mais a vontade. Corrida esta, com um final prematuro. No Domingo, no 'Warm Up' senti-me bem, já na corrida tive algumas dificuldades físicas, ainda assim terminamos em nono lugar. Agradeço a todos os patrocinadores e amigos que tanto me apoiam nestas alturas."


Nelson rosa #60
"A corrida de Sábado foi muito difícil, depois de uma péssima partida e com o vento fortíssimo que estava no final do dia, ainda consegui recuperar até ao terceiro lugar. No Domingo, mais uma vez, depois de um mau arranque onde perdi imensos lugares, fiz uma corrida de trás para a frente, onde ainda consegui alcançar o segundo lugar, foi um fim-de-semana divertido, pois fazer corridas de trás para a frente obriga a muitas ultrapassagens o que não deixa de ser algo emocionante. Cometi muitos erros durante as duas corridas, pois ir a correr atrás do prejuízo não é fácil, agora é tempo de pensar já no Estoril. Forte agradecimento à minha equipa que mais uma vez foi "10" estrelas, família, amigos e aos meus patrocinadores."


Isaac Rosa #58

"Foi um fim-de-semana complicado para mim, tentei melhorar algumas trajectórias e tentei mudar um pouco o meu estilo de condução, mas ainda assim não consegui melhorar o que queria especificamente. Vou continuar a trabalhar para melhorar. Obrigado a toda a equipa e patrocinadores."


Naama Rosa #50

"Foi uma prova divertida. A moto esteve bem durante todo o fim-de-semana, o que me permitiu fazer o terceiro lugar (segundo da minha classe) para a grelha de partida. Durante a primeira parte da corrida bati mesmo o meu recorde em pista e na segunda parte de corrida a moto começou a falhar, mas felizmente a vantagem que ganhei no início permitiu que não perdesse posições, terminamos em segundo lugar. Agradeço a todos os patrocinadores e amigos."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos