Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - DUNLOP E SUZUKI ASPIRAM AO TITULO

Segunda, 29 Julho 2019 20:42 | Actualizado em Sexta, 08 Novembro 2019 11:00

DUNLOP E SUZUKI ASPIRAM AO TÍTULO DO EWC NAS 8 HORAS DE SUZUKA




  • 8 Horas de Suzuka são o palco do duelo pelo título que terá lugar este fim de semana
  • Tecnologia dos pneus Dunlop será determinante para ajudar a equipa SERT a lutar pelo campeonato

As 8 Horas de Suzuka são a última prova da temporada de 2018/2019 do Campeonato do Mundo de Resistência da FIM (EWC). A Dunlop chega ao circuito de Suzuka com a esperança de que a Suzuki Endurance Racing Team (SERT) possa conseguir o título de Campeão do Mundo de Resistência.

A equipo Suzuki SERT está em segundo lugar na classificação do campeonato, com 127 pontos, a apenas cinco pontos do líder. Tanto as equipas como os fabricantes de pneus estão sujeitos a uma pressão adicional para obter um bom resultado, já que os pontos atribuídos por esta a ronda final são incrementados em 150%.

Além da equipa SERT, que lutará pela victoria e eplo título, a VRD Igol Pierret Experiences e a Honda Endurance Racing lutarão por um bom resultado na classificação por equipas, enquanto que na clase Superstock a equipo Moto AIN já foi coroada Campeão do Mundo da FIM.

Com a emoção do EWC e Superstock a chegar ao fim, termina, também, a quarta temporada do Troféu Dunlop de Independentes no EWC. Esta categoria independente apoia as equipas privados com incentivos financeiros e uma tabela classificativa própria.

As 8 horas de Suzuka são um teste de fogo para os pneus. O NTEC da Dunlop, e a tecnologia Jointless Belt, foram desenvolvidos para fazer frente às exigências das corridas de resistência, e proporcionar aos pilotos a confiança e a estabilidade necessárias para competir de forma constante durante as 8 horas.

A importância de las 8 Horas de Suzuka

Após terem sido pela primeira vez realizadas em 1978, a história das 8 Horas de Suzuka contou com a participação de vários campeões do mundo de MotoGP, como Valentino Rossi e Mick Doohan, que venceram em 2001 e 1991, respetivamente.

As 8 Horas de Suzuka desempenham um papel muito importante quando se trata de decidir os campeões dsta temporada dos títulos do WEC e de Superstock. O aumento dos pontos, e a decisão das equipas de fábrica de apresentarem os melhores pilotos de outros campeonatos, têm impacto substantivo no resultado final.

Roland Wozniak, Diretor de Eventos Internacionais da Dunlop Motorsport, fala da importância das 8 Horas de Suzuka: "Competir contra as melhores equipas e outros fabricantes de pneus, nas desafiantes 8 Horas de Suzuka, e conseguir o título de equipas do Mundial de Resistência 2018/1019, será algo muito especial. A Dunlop trabalhou muito para oferecer aos seus parceiros a melhor performance dos pneus em cada corrida, e cremos que, graças a isto, a equipa Suzuki SERT terá uma grande oportunidad de conquistar o título por equipas".

O marco da Dunlop com a equipa SERT

A Dunlop comemora 20 amos repletos de êxitos com a equipa Suzuki SERT. Fornecer pneus à equipa SERT tem sido uma graden honra para a Dunlop, com a frutífera parceria a permitir conquistar 13 títulos no Campeonato do Mundo de Resistencia, 7 vitórias nas

24 horas de Le Mans, 11 vitórias no Bol d'Or e inúmeras vitórias no Campeonato do Mundo de Resistência.

As 8 Horas de Suzuka terão lugar a 28 de julho de 2019, no circuito de Suzuka.

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e ultraelevadas prestações, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A larga experiência da Dunlop na competição deu lugar a tecnologias inovadoras para pneus concebidos para a condução no dia-a-dia. Procurando sempre maximizar o prazer de condução, a Dunlop oferece a todo o tipo de condutores a performance e a durabilidade das mais recentes tecnologias de pneus.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.pt


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos