Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - TEAM MOTOCLUBE DE LOULÉ

Terça, 30 Julho 2019 06:49 | Actualizado em Sábado, 21 Setembro 2019 13:08

O Campeonato Nacional de Velocidade, assim como todo o Team Motoclube de Loulé Concelho, regressaram ao Circuito do Estoril para disputar a quarta de seis provas que compõem a temporada 2019, e com resultados positivos para todos os pilotos.


Nas Superbike, Nelson Rosa continua a sua recuperação física depois da forte queda sofrida na passagem do CNV Moto pelo Autódromo Internacional do Algarve, a qual já está quase nos 100%, o que permitiu ao piloto aos comandos da Kawasaki ZX10-R com o número 60, uma notória evolução no decorrer do fim-de-semana de corridas. Rosa melhorou a sua prestação gradualmente nas sessões de treinos livres, entrando na sessão de qualificação determinado a realizar um bom tempo para a melhor colocação na grelha de corrida para ambas as corridas em disputa, com a oitava posição final a espelhar todo o esforço do piloto e da equipa no Estoril.


Na primeira corrida, entre os 19 pilotos em prova, Nelson manteve a boa prestação rodando no grupo seguinte aos líderes de prova, sustendo os ataques dos seus seguidores, para terminar na nona posição final. O Domingo estava reservado para a segunda corrida do fim-de-semana, que viu as classificações serem replicadas quase na totalidade, relativamente à primeira corrida, e onde uma vez mais o piloto algarvio travou grandes lutas em pista, melhorando uma posição, para terminar na oitava posição final. Uma posição que piloto e equipa ambicionavam e que marca em definitivo o seu regresso a posições de destaque.


Na Copa Dunlop Motoval, António Geirinhas voltou a ter um fim-de-semana onde o azar bateu novamente à sua porta. Na manhã de sábado, e apesar do bom ritmo em pista, ,o piloto com a moto número 55 viria a sofrer uma queda, causando uma lesão no pulso, o que dificultou a sua pilotagem e comprometeu a sua participação em ambas as corridas, devido às fortes dores sentidas. António ainda tentou rodar nas sessões de treinos de qualificação, mas vem virtude da extensão da lesão, tal não viria a acontecer.


Restava apenas ao piloto e equipa uma última tentativa para preparar a participação na corrida de Domingo, mas desde logo no Warm-Up, Geirinhas não conseguia suster as dores e ao fim de quatro voltas viria a parar na sua box, para não mais sair até ao fim do evento, e deitando por terra todas as chances de lutar por uma vitória na classe destinada às motos com 1000cc. 


Isaac Rosa teve no Estoril uma das suas maiores evoluções aos comando da sua Kawasaki Ninja 300, baixando significativamente os seus melhores registos e imprimindo um ritmo forte e constante, levando-o mais acima na tabela de tempos e colocando-o mais próximo dos seus maiores rivais. No final de ambas as sessões de qualificação, o quinto lugar final servia de recompensa pelo trabalho em pista. Na corrida, o jovem piloto manteve a boa prestação, alcançando o quarto lugar final, a um passo do pódio.


E, terminada que está a ronda no Estoril, na habitual pausa de verão até ao regresso do CNV Moto ao traçado lisboeta no mês de Setembro, é agora altura do Team Motoclube Loulé Concelho e o piloto Nelson Rosa rumarem já nos dias 27 e 28 de Julho ao Circuito Motorland Aragon, naquela que será a estreia da equipa no traçado mundialista, marcando novamente presença no sempre competitivo Campeonato de Espanha de Velocidade (ESBK)


Nelson Rosa #60

"Foi um fim-de-semana difícil mas positivo no Estoril. Difícil devido ao forte vento que se fez sentir durante todo o evento, dificultando assim a performance pretendida. Positivo pois finalmente consegui na segunda corrida ter ritmo e rodar em tempos muito bons, embora ainda não esteja fisicamente a 100% para ser constante toda a corrida. Espero que depois da pausa de verão esteja a 100% para que possa dar o meu melhor. Este fim-de-semana vamos participar no ESBK em Aragão, onde o objectivo é alinhar e ganhar o máximo de experiência numa pista nova e num campeonato muito competitivo. Obrigado a toda a minha família e aos meus patrocinadores e amigos."


António Geirinhas #55

"O fim-de-semana no Estoril começou bem, conseguindo rodar num ritmo bom, mas tudo caiu por terra quando ao final da manhã de Sábado não consegui evitar uma queda que me deixou bastante mal tratado, não consegui fazer os treinos cronometrados e por conseguinte também não alinhei na corrida, no Domingo de manhã tinha que tentar uma última vez e entrei para o Warm-Up, mas depois de quatro voltas vi que era impossível andar, pois as dores eram muito fortes. Agora é recuperar e começar a pensar na próxima prova, já em Setembro e novamente no Estoril."


Isaac Rosa #58

"Foi espectacular este fim-de-semana de corridas para mim, finalmente consegui ficar mais próximo dos meus objectivos, tendo mesmo melhorado o meu recorde pessoal em sete segundos, relativamente à corrida anterior, terminando no quarto lugar final. Quero agradecer aos meus pais, equipa e patrocinadores por todo o apoio que me têm dado nesta temporada."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos