Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - PEDRO AFONSO REGRESSA ÀS VITÓRIAS

Sábado, 03 Agosto 2019 20:03 | Actualizado em Sábado, 30 Novembro 2019 06:56

PEDRO AFONSO REGRESSA ÀS VITÓRIAS EM BALTAR


Pedro Afonso manteve a boa prestação obtida no Circuito do Estoril, onde subiu ao pódio nas Moto5, antes de rumar ao Kartódromo Baltar para disputar a quarta prova da temporada do Troféu Velocidade 2020, que reparte as suas datas de 2019 igualmente com os autódromos, e onde Afonso obteve importante vitória na segunda corrida da jornada nortenha.


O regresso ao troféu que viu Pedro dar os primeiros passos na competição voltou a ser contemplado com adversidades técnicas, deitando por terra outra possível vitória, com o piloto a não conseguir chegar à grelha de partida após dificuldades técnicas da equipa em colocar o seu motor em funcionamento. Algo que viria a ser resolvido numa altura em que estava já disputada grande parte da primeira corrida.


Na segunda corrida, e com a sua moto a 100%, Pedro partiu na frente alcançando a primeira posição, que não voltou a perder ao longo das 17 voltas ao traçado de Baltar, batendo Rodrigo Martins por 13.796 segundos, com Manuel Branquinho logo depois na terceira posição. Uma importante vitória para o jovem piloto e toda a sua equipa, que além de o recolocar na luta pela liderança nos pontos, começa também já a preparar o futuro do seu projecto de competição.


Antes da merecida pausa de Verão, Pedro e a sua equipa souberam fazer face aos desaires mecânicos na primeira metade da temporada, convertendo os contratempos em importantes resultados, numa altura em que toda a equipa começa já a preparar a derradeira fase da temporada, com diversos pontos ainda em disputa, nas classes onde o piloto com o número 88 alinha pelo segundo ano consecutivo. 


Pedro Afonso #88

"Foi um fim-de-semana quase perfeito em Baltar, no Sábado nos treinos livres e cronometrados, senti-me muito bem na moto, sempre a melhorar os meus tempos, até alcançar a 'pole-position'. No domingo decidimos mal em não alinhar no 'warm-up', o que fez com que no início da primeira corrida não conseguíssemos alinhar na grelha devido a uma falha na minha moto, que insistiu em não ligar, apesar de todos os esforços quer da equipa, quer de todos os outros mecânicos que ajudaram.


Após solucionar o problema fomos para a segunda corrida, ainda com mais vontade de ganhar, o que se veio a confirmar. Fiz um bom arranque, onde me mantive sempre na frente, com um ritmo bastante forte e batendo a minha melhor volta da qualificação. Não fossem os problemas e teria sido um fim-de-semana excelente. Quero agradecer à minha família e patrocinadores e quero deixar um agradecimento especial a todos os que ajudaram a resolver o problema da minha moto."



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos