Velocidade Online

Moto - Pista

MOTO - NELSON ROSA EM ESPANHA

Segunda, 05 Agosto 2019 21:11 | Actualizado em Terça, 03 Dezembro 2019 20:01

NELSON ROSA MANTÉM PROGRESSÃO EM ESPANHA


Nelson Rosa e o Team Motoclube de Loulé Concelho apontaram baterias a Espanha, ao Circuito Motorland Aragon, para disputarem mais uma ronda do Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike, uma semana depois da prova que marcou o regresso ao Circuito do Estoril, do CNV Moto 2019. Esta foi mais uma boa oportunidade para Rosa evoluir a sua rapidez aos comandos da sua Kawasaki ZX-10R, com as cores da In Clima, Moto Vargues e Genutek, no sempre competitivo pelotão das Open 1000cc.


O primeiro dia de competição, com duas sessões de treinos livres em agenda, viria a ter um final prematuro, e onde o piloto algarvio optou - na primeira sessão - por não realizar mais do que quatro voltas, com a chuva a fazer-se sentir no traçado aragonês. A segunda sessão viria a terminar mais cedo após uma forte sucessão de relâmpagos, atingindo o coração do circuito, nomeadamente o circuito de televisão, que não viria mais a trabalhar no decorrer do dia.


No sábado, dia reservado à sessões de qualificação, todas as dificuldades técnicas tinham já sido totalmente resolvidas e a situação meteorológica melhorou significativamente, com o piloto com a moto número 60 a aproveitar o máximo de tempo em pista, acumulando voltas e baixando sistematicamente os tempos, para culminar na 29ª posição da grelha de partida, após o combinado das duas sessões.


Na primeira corrida, Rosa viria a efectuar um bom arranque, subindo quatro posições, mantendo a boa prestação até ao final, finalizando a corrida das Open 1000cc na 12ª posição. O dia de Domingo estava marcado para a derradeira corrida destinada à motos maiores do ESBK, com Rosa a voltar a realizar um bom arranque, mas não conseguindo imprimir o mesmo ritmo do dia anterior, não indo além da 27ª posição final, 14º nas Open 1000cc.


Nelson Rosa #60

"Aragão, um circuito totalmente novo para mim e para a equipa. Infelizmente, na sexta-feira nos primeiros treinos livres só consegui fazer quatro voltas, pois começou a chover ligeiramente. Nos segundos treinos, minutos antes do início da sessão, caiu um forte relâmpago no circuito, que danificou as câmaras de filmar e como tal os treinos de sexta-feira acabaram por ser cancelados. 


No Sábado nas duas sessões de qualificação tentei acumular voltas e conhecer melhor o circuito, que achei muito rápido e com bastantes pontos "cego" também. Acabei por conseguir alinhar sem qualquer problema, embora na última posição da grelha na 29° posição. Ainda assim, terminei a corrida de sábado no 25° lugar, em 12°da classe Open 1000.

No Domingo, na segunda corrida, consegui um bom arranque e estive sempre em luta por uma melhor posição, conseguindo também melhorar os meus tempos. Terminámos a corrida no 27° lugar, e 14° das Open 1000. Foi um fim-de-semana inesquecível para mim e para toda a equipa, agradecer a todos os patrocinadores por esta oportunidade, em especial à minha equipa técnica e família.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos