Velocidade Online

Moto - Pista

MUNDIAL - MOTO - BRASIL

Terça, 24 Setembro 2019 09:14 | Actualizado em Sábado, 19 Outubro 2019 11:43

Duarte baixa mais de dois segundos de seu tempo na classificação e abre segunda fila

Piloto cearense mostrou bom desempenho e evolução durante os treinos classificatórios e espera uma boa corrida no domingo

Neste sábado (20), durante a disputa dos treinos classificatórios para formação do grid de largada da sexta etapa do SuperBike Brasil, categoria SuperSport 600, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o cearense José Duarte teve um dia de franca evolução na pista.

Nem mesmo o forte calor e a baixa umidade do ar impediram o piloto do Tem Kawasaki Brasil de superar-se a cada sessão do dia (são três sessões e a Super Pole).

Na primeira sessão, no início da manhã, ele marcou o tempo de 1min31.308s ficando com o terceiro melhor tempo. Na sequência marcou 1min28.915s no segundo treino. Com a pista na mais elevada temperatura do dia, Duarte foi soberano e, apesar dos tempos ficarem acima da sessão anterior, ele foi o primeiro colocado com a marca de 1min29.747s, mostrando bom controle da sua Kawasaki Ninja ZX-6R na pior condição de pista do dia.

Classificado para a Super Pole, José Duarte não deu tempo para baixar sua adrenalina e andou forte sempre entre os quatro primeiros, hora ocupando o P3, duelando com Arthur Costa, dando uma amostra do que pode acontecer na pista de Goiânia no domingo (22), dia da sexta etapa.

Com a marca de 1min28.800s, dois segundos e 500 centésimos abaixo do seu primeiro tempo do dia, o competidor da moto #97 vai abrir a segunda fila do grid de largada da corrida dominical, com programação inicial para às 14h.

"Dia muito produtivo hoje em Goiânia, trabalhamos bastante na moto e estou satisfeito com a evolução que tivemos em relação à etapa passada. Conquistamos uma quarta posição importante no grid e vamos com um bom ritmo pra corrida amanhã”, afirmou o representante da motovelocidade cearense na competição nacional.

Confira o Grid de Largada para a prova deste domingo (22).

Primeira Fila
01 Matheus Barbosa
02 Leo Tamburro
03 Arthur Costa
Segunda Fila
04 José Duarte
05 Luiz Cerciari
06 Mauricio Marques
Terceira Fila
07 Pedro Valiente
08 Gustavo da Silveira "Gão"
09 Regis Santos
Quarta Fila
10 Luis Ferraz
11 Marcos Fortunato
12 Rogerio Gentil
Quinta Fila
13 Ricardo Barlette
14 Rubens Bosch

Texto: Robério Lessa
Fotos: Sampafotos

O piloto José Duarte tem o apoio de da Fashion Cosméticos, Macacões One-X e D'Bianco Professional.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos