Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - TEAM MOTOCLUBE DE LOULÉ FECHA ÉPOCA

Segunda, 11 Novembro 2019 10:46 | Actualizado em Sexta, 13 Dezembro 2019 12:05

TEAM MOTOCLUBE LOULÉ CONCELHO FECHA TEMPORADA


O Team Motoclube Loulé Concelho teve nos passados dias 2 e 3 de Novembro a sua última jornada desportiva da temporada 2019, na passagem do ESBK - Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike -  pelo circuito andaluz de Jerez de La Frontera.


Nelson Rosa e António Geirinhas em Open1000 e Isaac Rosa em SBK Junior foram os representantes da equipa algarvia além fronteiras, numa ronda pautada pela melhoria das suas prestações aos comandos das Kawasaki, naquela que foi a segunda passagem pelo carismático traçado nesta temporada.


Isaac Rosa voltou a surpreender aos comandos da Ninja 400, melhorando significativamente o seu melhor registo no circuito situado no Sul de Espanha, rodando de maneira brilhante com piso molhado, junto dos quinze pilotos mais rápidos. Na corrida, no entanto, Isaac não iria além da 29ª posição final, numa das classes mais competitivas do ESBK.


Nelson Rosa deu mais um passo no caminho do melhor acerto na sua ZX10-R, também melhorando o seu recorde na pista andaluza, rodando sempre no meio da tabela de tempos, composta por 40 pilotos. Repetindo a 23ª posição na geral de ambas as corridas, seria 13º e 15º respectivamente, nas Open1000, um resultado que espelha a evolução do piloto algarvio.


António Geirinhas colocou definitivamente um ponto final na fase menos boa da temporada, assolada por lesões devido a quedas, com uma vitória na última prova do CNV Moto a motivar a presença na passagem do ESBK por Jerez de La Frontera. Geirinhas cumpriu mais um fim-de-semana de corridas, cruzando a linha de meta na 25ª e 33ª posições em ambas as corridas de SBK/Open1000.


Nelson Rosa #60
Última corrida do ano com muita adrenalina num campeonato onde o objectivo acaba por ser realizar um tempo bom para alinhar para a corrida. Com treinos cronometrados alternados entre chuva e piso seco, com a pista quase seca - embora com muitas zonas molhadas, consegui a 26°posição na grelha entre os 40 pilotos das mais variadas nacionalidades, com vários pilotos do campeonato do mundo.

Na primeira corrida fiz um bom arranque, fui sempre constante e terminei na 23° posição da geral e 13°da classe. Na segunda corrida mantive a 23°posição da geral e fiz 15° da classe. O objectivo foi cumprido com cinco corridas sempre nos pontos, o que me deu a 21° posição do campeonato. Obrigado a toda a equipa e patrocinadores, pois sem toda a dedicação dos mesmos não seria possível. 

António Geirinhas #50

Última prova do ESBK de Espanha em Jerez de La Frontera, foi um fim-de-semana difícil, pois os andamentos são realmente muito diferentes daquilo a que estou habituado, para não falar das condições climatéricas um pouco instáveis, com alguma chuva pelo meio o que me deixou de alguma forma desconfortável.


Mesmo assim consegui cumprir com os meus objectivos, alinhar e terminar em ambas as corridas, agora é altura de descansar um pouco para em Janeiro de 2020 começar a trabalhar a próxima época, quero agradecer a toda a minha equipa, família, amigos e patrocinadores por todo o apoio que me deram.


Isaac Rosa #58
Foi com muita ansiedade que encarei este fim-de-semana pois era um campeonato que sempre quis fazer. É bastante competitivo e numa pista completamente nova para mim. Aproveitei para treinar na sexta-feira e conhecer melhor o circuito. Nos treinos cronometrados consegui tempos para alinhar sem grandes problemas, tendo alcançado a 32° posição. No 'warm-up' no Domingo, à chuva, consegui a 16° posição. 

Na corrida viria a terminar na 29° Posição. Quero agradecer a minha família e patrocinadores por esta oportunidade e também à equipa técnica por todo o esforço que faz para que eu consiga ter uma moto sempre competitiva e à altura de cada desafio. Este é sem dúvida um campeonato onde quero estar novamente, pois é uma grande aprendizagem rodar com pilotos tão rápidos!


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos