Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS NO EUROSPORT

Quarta, 21 Fevereiro 2018 18:33 | Actualizado em Sábado, 21 Setembro 2019 15:11

Phillip Islandacolhe início da 31.ª edição do Campeonato do Mundo de Superbike

(Créditos de foto: Getty Images)

 

  • Pista da ilha australiana recebe uma vez mais os pilotos do campeonato, que pode acompanhar no Eurosport.

 

  • Britânico Jonathan Rea procura conquista do quarto título consecutivo da carreira.

 

  • Circuito de Portimão, no Algarve, recebe Mundial nos dias 15 e 16 de setembro.

 


 

Este fim de semana arranca no circuito em Phillipe Island, na Austrália, a nova época do Campeonato do Mundo de Superbike. Os amantes da velocidade sobre as duas rodas vão poder acompanhar este emocionante evento no Eurosport 2 com comentários da dupla Fernando Neto e Paulo Araújo.

 

A 31.ª edição do Mundial de Superbike apresenta-se aos fãs nos dias 24 e 25 com as duas primeiras corridas do calendário agendadas para o circuito de Phillipe Island. O britânico Jonathan Rea (Kawasaki) é uma vez mais o principal favorito à conquista do campeonato depois de na época passada ter garantido o seu terceiro título consecutivo. Este ano irá tentar igualar o feito de Carl Fogarty, britânico que venceu o Mundial em 1994, 1995, 1998 e 1999.

 

A nova época deverá mostrar novamente um domínio dos pilotos britânicos e uma luta entre Kawasaki e Ducati. No ano passado, para além de Jonathan Rea com 16 triunfos, só houve vitórias dos britânico Chaz Davies (7) e Tom Sykes (2) e do italiano Marco Melandri (1). O calendário conta com 26 corridas em 13 países e 15 equipas. Portugal é um dos países visados. O Autódromo de Portimão, no Algarve, acolhe a competição nos dias 15 e 16 de setembro. Será a 10.ª ronda do calendário. Ao longo de toda a época, o canal vai emitir as emoções fortes da velocidade em duas rodas, tanto na categoria rainha, como nas categorias de apoio.

 

Nova época, novas regras

 

Para tornar o campeonato ainda mais emocionante, a organização do Mundial apresentou novas regras que prometem maior equilíbrio entre as equipas. Eis algumas das novidades:

 

- Limitar a potência das motos tentando equalizar a mesma com a ajuda de uma tabela que define o regime máximo do motor de cada uma das marcas.

 

- Outra tabela tem que ver com os resultados obtidos fazendo com que as marcas menos pontuadas possam, este ano, utilizar mais componentes de desenvolvimento. A base para essa definição muda a cada conjunto de três jornadas.

 

- Para tentar mante o campeonato mais próximo dos modelos de série foi estabelecido um limite de preço para alguns componentes de motor e das suspensões de modo a que as equipas privadas tenham acesso ao material próximo das equipas oficiais.

 

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

 

Horários:

 

../Downloads/LOGO%20PACK/CHANNELS%20PACK/ARTWORKS/Channels/PNG/ESP%20Channel%20Logotype%202/ESP_CLT_2_NVY_RED_RGB.png

 

Sábado, 24 de fevereiro – 17:00 – 17:45 (em diferido)

Domingo, 25 de fevereiro – 16:45 – 18:00 (em diferido)

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos