Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - OLIVEIRA CUP EM PORTUGAL

Quinta, 29 Março 2018 10:09 | Actualizado em Terça, 03 Dezembro 2019 22:45

O SAKI vai ser também palco da primeira prova da 2ª temporada do troféu-escola com o mentoring de Miguel Oliveira

 

APAGARAM-SE AS LUZES VERMELHAS: 

OLIVEIRA CUP 2018 ARRANCOU NO SAKI

 


Decorreram esta 3ª e 4ª feira, dias 27 e 28 de março, os primeiros treinos pré-temporada da Oliveira Cup. Miguel e Paulo Oliveira, mentor do projeto e diretor desportivo, respetivamente, orientaram jovens pilotos em dois dias intensivos, com treinos físicos, partilha de noções básicas de pilotagem, simulação de arranques em grelha ou procedimentos de saída de pista.

 

Foram dois dias de intensa aprendizagem e muita partilha de conhecimento e alguma da nossa experiência nestas lides. Creio que temos em mãos jovens talentos que vão surpreender durante a temporada do nosso troféu-escola e até, quem sabe, poderão ser apontados para o Campeonato Nacional de Velocidade, no qual também já temos pilotos provenientes da Oliveira Cup”, refere Paulo Oliveira.

 

É sempre gratificante estar de novo com estes pilotos. Mostram já alguma atitude, são destemidos e percebemos que querem aprender tudo o que envolve o motociclismo e tudo o que os pode tornar melhores como pessoas e como atletas”, afirma Miguel Oliveira.

 

É já ritual, antes da 1ª prova do campeonato Oliveira Cup, serem realizados treinos pré-temporada no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, com o intuito de lhes serem passadas noções técnicas e desportivas relacionadas com a moto, bem como ao nível de pilotagem. Parte integrante destes dias é também a interação e entreajuda entre os jovens pilotos, algo que faz parte do plano pedagógico que diferencia a Oliveira Cup.

 

A 1ª prova da temporada realiza-se a 28 e 29 de abril no SAKI, onde vão participar as três categorias da Oliveira Cup, Ohvale, MiniGP e Naked.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos