Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - CAMPEONATO NACIONAL - ANDRÉ PIRES NO PÓDIO

Segunda, 23 Abril 2018 12:56 | Actualizado em Sexta, 20 Setembro 2019 12:21

André Pires começa o ano com pódio

Excelente terceiro, após luta com Reigoto e Magalhães no início da prova


O Campeonato Nacional de Velocidade teve início este fim de semana no Circuito do Estoril. Inscrito na classe rainha da velocidade portuguesa, as Superbike, André Pires mostrou estar em grande forma logo nos treinos ao averbar o terceiro tempo atrás da Aprilia de Tiago Magalhães e da Yamaha “oficial” de Rui Reigoto.

 

As sessões de treino, realizadas no Sábado, foram realizadas com pista molhada, o que pressupunha problemas para todos os presentes, pela dificuldade de afinar as motos, se a corrida se viesse a disputar no seco. Mais ainda, para o natural de Braga, pois este foi apenas o seu terceiro contacto com a Yamaha YZF-R1 da equipa Fast Bike.

 

A corrida acabou mesmo por se realizar com pista seca, e configurou uma grande batakha entre as Yamaha R1 de Reigoto, Lopes e Pires, com a Aprilia de Tiago Magalhães também envolvida até o pilot cai rà terceira volta à netrada da reta da meta. Na mesma ocasião, André Pures teve um grande momento em que a moto derrapou e perdeu contacto com os dois da frente.

 

“A parabólica só tinha uma linha seca... à terceira volta, quando o Magalhães caiu, desviei-me ligeiramente e a traseira atravessou-se completamente... nunca mais tive confiança nesse ponto da pista e perdi contacto com a luta pela vitória...”

 

No entanto, com a Aprilia a ficar de fora, André Pires estava de novo em terceiro e realizou uma corrida solitária, sem ser incomodado pelos concorrentes seguintes, que deixou a mais de 40 segundos, mas igualmente sem poder imiscuir-se na luta entre os pilotos mais à sua frente.

 

No entanto, terceiro é ume excelente começo de Campeonato, que motivou toda a formação da Fast Bike, cujo segundo piloto, Ricardo Andrade, ficou de fora desta primeira prova por estar em recuperação de uma lesão, mas estará decerto presente na prova seguinte, que será a 16 e 17 de Junho no AIA – Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Até lá a equipa espera realizar treinos privados, para acelerar a habituação dos dois às motos.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos