Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - BRASIL

Segunda, 30 Abril 2018 12:27 | Actualizado em Domingo, 01 Dezembro 2019 21:23

Piloto da JC Kawasaki Racing Team, Maxi Gerardo largará em 3º na abertura do Brasileiro de Motovelocidade

  A equipe JC Kawasaki Racing Team alcançou bom desempenho nos treinos classificatórios para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, realizados neste sábado (28) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e vai largar na primeira fila da categoria SuperBike. O piloto Maximiliano Gerardo (#41) acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-10R e garantiu a terceira posição no grid com o tempo de 1m36s541. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, José Duarte (#97), não teve a mesma sorte. Com problemas na disputa da SuperPole, o piloto de Fortaleza (CE) não conseguiu fechar voltas rápidas e larga na 15º marca do grid da categoria de 600cc e 10º na SuperSport Pro.

A estreia do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade promete muitos pegas emocionantes e o uruguaio Maxi Gerardo já entrou nessa disputa como um dos favoritos. O piloto da JC Kawasaki Racing Team voltou a baixar suas marcas neste segundo dia de treinos e se manteve, o tempo todo, na briga direta pela pole position. Gerardo abriu o dia como o quarto mais rápido da SuperBike, com a volta de 1m37s950. Em seguida, ocupou a vice-liderança da segunda sessão, com o tempo de 1m37s049, e se classificou para a SuperPole com a marca de 1m37s007 no terceiro classificatório.

Após reduzir vários décimos volta após volta, Maxi Gerardo iniciou o treino decisivo da SuperPole com o foco centrado em ser o mais rápido na pista de Interlagos. E esse objetivo chegou muito perto de ser concretizado. Logo em sua primeira tentativa, o uruguaio cravou a ótima marca de 1m36s541 – meio segundo mais rápido que anteriormente. Com este tempo, Gerardo ocupou temporariamente a vice-liderança da sessão, porém, sem conseguir melhorar seu desempenho, acabou caindo para a terceira posição. Ainda assim, Maxi Gerardo larga na primeira fila, logo atrás de Eric Granado (#51), na pole, e de Diego Pierluigi (#84), em segundo.

Pela categoria SuperSport Pro, José Duarte (#97) alcançou boa regularidade ao longo dos treinos classificatórios deste sábado. Entretanto, após enfrentar problemas na SuperPole, obteve apenas a 15ª marca no grid geral. O jovem piloto da JC Kawasaki Racing Team voltou a testar sua Kawasaki Ninja ZX-6R de numeral (#97) e buscar os limites do novo equipamento. Nos primeiros treinos do dia, figurou na quarta posição com os tempos de 1m43s740 e 1m44s010. Sem conseguir baixar a sua marca na terceira sessão, José Duarte partiu para a disputa da SuperPole. Porém, o piloto enfrentou problemas e não conseguiu realizar voltas rápidas. Dentre as três tentativas concluídas, fechou a melhor em 1m56s778 e ficou em último no treino decisivo com apenas os 15 mais rápidos.

Finalizados os treinos, a dupla da JC Kawasaki Racing Team retorna à pista de Interlagos, neste domingo (29), para a disputa das corridas válidas pela 1ª etapa do SuperBike Brasil. A largada da SuperSport está programada para às 11h42. Já a principal corrida do dia, da categoria SuperBike, tem início previsto para as 12h32. Todas as corridas serão transmitidas, ao vivo, pelo canal oficial do SuperBike Brasil no YouTube.



Imagens relacionadas


Maxi Gerardo - #41




Maxi Gerardo - #41




José Duarte - #97




Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos