Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - BRASIL

Quarta, 02 Maio 2018 09:14 | Actualizado em Domingo, 22 Setembro 2019 00:17

Maxi Gerardo garante 3º lugar na 1ª etapa do SBK Brasil

JC Kawasaki Racing Team no pódio do Brasileiro de Motovelocidade

  -   A JC Kawasaki Racing Team ficou muito próxima de abrir a temporada 2018 do SuperBike Brasil com vitória na categoria SuperBike, em prova disputa neste domingo (#29), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto Maximiliano Gerardo (#41) manteve a liderança por diversas voltas da corrida e, após um pequeno erro, acabou perdendo a ponta e recebendo a bandeirada na terceira posição. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, José Duarte (#97), precisou fazer uma corrida de recuperação e encerrou a prova em nono na SuperSport Pro.

Com o céu ensolarado e a temperatura agradável na capital paulista, a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade rendeu, como já se esperava, grandes emoções e disputas intensas até as voltas finais. Em sua estreia no comando da Kawasaki Ninja ZX-10R de numeral #41, Maxi Gerardo buscou os limites do novo equipamento de 1.000 cilindradas e brigou até o fim pela vitória da SuperBike. Com uma largada excelente, o uruguaio, que largou da terceira posição, ultrapassou os líderes Diego Pierluigi (#84) e Eric Granado (#51) e assumiu a dianteira da corrida ainda nos metros iniciais.

A partir de então, formou-se a disputa que se seguiria até o fim da prova. Um pelotão formado por estes três pilotos e mais Alex Barros (#4) se distanciou dos demais adversários e protagonizou uma série de ultrapassagens com o objetivo de alcançar a ponta. Maxi Gerardo obteve bom desempenho nas voltas iniciais e conseguiu impedir as investidas de Eric Granado na primeira metade da prova. Com um ritmo forte e com os pilotos muito próximos uns dos outros, qualquer erro poderia marcar o fim da briga por uma possível vitória. Gerardo vinha como um dos favoritos nessa disputa. O uruguaio cerrou o punho de sua Kawasaki e manteve suas marcas na casa de 1m37s. Porém, logo na abertura da oitava volta, Maxi perdeu o tempo de frenagem e acabou passando reto na primeira perna da curva do ‘Esse do Senna’. Mesmo conseguindo retornar à pista, perdeu a liderança e caiu para a quarta posição – cerca de três segundos atrás de Barros e de Pierluigi.

A segunda metade da prova se transformou em uma corrida de recuperação para Maximiliano Gerardo. O uruguaio voltou a acelerar forte e cravou seu melhor tempo da corrida em 1m37s138. Esse empenho teve resultado e Maxi voltou a colar nos dois oponentes da equipe Alex Barros Racing. A queda de Pierluigi na 12ª voltou concedeu a terceira posição de graça ao uruguaio, que em seguida passou a pressionar o então vice-líder Alex Barros. Gerardo chegou a tomar a posição, porém, após cometer um novo erro, viu o adversário se distanciar já na penúltima volta. Sem mais tempo para retomadas, Maximiliano Gerardo encerrou a corrida em terceiro e garantiu o pódio.

Enquanto isso, no grid de 600cc, José Duarte (#97) foi o 10º colocado no geral e nono na categoria SuperSport Pro. O piloto de Fortaleza (CE), que largou na 15ª marca, fez um bom início de prova. Duarte acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-6R e, volta após volta, foi ganhando posições. Na metade da corrida já estava em nono. Porém, perdeu desempenho e se consolidou na 10ª colocação no geral até receber a bandeirada.

Confira abaixo o resultado da 1ª etapa do SuperBike Brasil nas categorias SuperBike e SuperSport:

SuperBike:

1° - Eric Granado (#51), da Honda Racing Brasil: 23min17s911

2º - Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing: + 6s460

3º - Maximiliano Gerardo (#41), da JC Kawasaki Racing Team: + 10s061

4º - Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil: + 20s964

5º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team: + 26s00

 

SuperSport Pro:

1° - Ton Kawakami (#127), da Yamaha Racing: 21min17s829

2º - Leo Tamburro (#53), da Qatar Racing Team: + 4s316

3º - Fausto "Granton Gallay" (#32), da Yamaha Racing: + 4s714

4º - Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus: + 12s518

5º - Matheus Barbosa (#260), da Motonil Motors: + 25s113

...

9º - José Duarte (#97), da JC Kawasaki Racing Team: + 41s468



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos