Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - ANDRÉ PIRES CONQUISTA PÓDIO NO ESTORIL

Domingo, 01 Julho 2018 20:50 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 15:10

André Pires conquista pódio em corrida encurtada

André Pires regressou ao Estoril, apenas uma semana após ter caído em Portimão a lutar no grupo da frente da classe de Superbike do CNV. Ainda por conseguir afinar completamente a Yamaha R1 da Fast Bike a seu gosto, Pires qualificou-se em quinto na grelha para este fim-de-semana de duas corridas.

“Aparte o Magalhães, que fez mesmo um tempo muito rápido, estávamos todos muito próximos, eu, o Ivo, o Reigoto, e o Marto em 4º, pelo que achei que na corrida tinha hipótese de lutar pela vitória…”- disse o piloto de Vila Pouca de Aguiar a propósito.

Na corrida, com Magalhães e Ivo Lopes no comando, André Pires envolveu-se numa luta com a Yamaha de Sheridan Morais, até que, ainda a braços com um problema de suspensão na R1, desta feita na dianteira, teve uma saída em frente na Parabólica Interior.

“Com isso, perdi cerca de 2 segundos mas passei a andar sempre à mesma distância do Sheridan… Primeiro, chegui a fazer 1:44:6, depois abrandei porque já não ia apanhar o Sheridan…”

Com Reigoto a cair dos lugares da frente e Ivo Lopes a ficar de fora na última volta, ambos foram no entanto promovidos ao pódio, dando assim a André Pires mais um excelente terceiro, numa prova que contou com 21 pilotos em pista.

A segunda manga é amanhã, cerca das 16:00.

CNV – Estoril II – 1ª Corrida

1.       Tiago Magalhães – Aprilia Portugal

2.       Sheridan Morais – Samurai Yamaha 600

3.       André Pires - Fastbike Yamaha

4.       Rui Marto - BMW Motomil Zanza

5.       Ricardo Lopes - Kawasaki

6.       Nelson Rosa - Kawasaki Moto Clube Loulé

7.       Romeu Leite - Yamaha R1

8.       Eusébio Nogueira - Yamaha Reigoto

9.       Rui Reigoto - Yamaha Reigoto

10.   Tony Costa – Yamaha R1


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos