Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - GRUPO COLTRA COM NOVIDADES

Sábado, 16 Fevereiro 2019 09:29 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 22:51

A previsão para 2019 é alcançar uma faturação de 42 milhões de euros, aumentar a equipa para mais de 1.000 colaboradores e aumentar, ainda, a frota com 2.000 novos veículos.
 
 
 Grupo Cooltra, líder em soluções de mobilidade sobre duas rodas na Europa, encerrou um ano record. Durante 2018 a empresa faturou um total de 26 milhões de euros, mais 70% que o ano anterior. O grupo também aumentou a sua frota, com 15.000 scooters em mais de 100 pontos de aluguer em 20 filiações, e aumentou a sua equipa alcançando os 700 colaboradores atuais.
Para 2019, o Grupo Cooltra prevê continuar a consolidar o negócio e a aumentar a faturação até aos 42 milhões de euros. Isso irá permitir que a equipa mantenha o seu crescimento até superar os 1.000 profissionais nas suas 20 filiais. A aposta nos veículos elétricos terá especial relevância este ano e prevê-se que 75% da faturação advenha deste tipo de veículos. A empresa tem previsto aumentar a frota com a incorporação de mais 2.000 novas scooters às 15.000 já existentes, num total de 17.000. 56% destas scooters serão elétricas reforçando o compromisso do grupo por uma mobilidade mais limpa e sustentável.
 
No grupo Cooltra contemplamos um futuro em que a mobilidade se faz apenas com veículos elétricos. Pensamos que as cidades estarão conectadas, que a mobilidade será mais prática, simples e sustentável. Por isso já estamos a trabalhar em várias linhas para contribuir para uma mobilidade mais eficiente e para que nos próximos anos possamos ter 100% das nossas scooters elétricas”, comenta Timo Buetefisch, CEO e fundador do grupo Cooltra. “Em sítios como Formentera, que conta com uma grande quantidade de paisagens naturais, mais de 40% da nossa frota já é elétrica numa clara aposta por uma mobilidade sustentável que permita conservar o ambiente”, acrescenta Timo.
 
Um 2018 cheio de êxitos
 
A maior parte do negócio do Grupo Cooltra corresponde à empresa Cooltra (53%), com o serviço de aluguer de motos tanto a particulares como a empresas, que cresceu em 2018 cerca de 170% em relação ao ano anterior. Empresas como a Domino’s Pizza, Burguer King e Prosegur são alguns dos clientes.
 
Os restantes negócios do Grupo Cooltra são as scooters elétricas partilhadas da eCooltra, que representaram 29% do negócio em 2018 e a EcoScooting, serviço de entregas sustentável, com uma faturação de 18%.
 
2018 foi um ano chave para a mobilidade elétrica partilhada, e igualmente para a Cooltra, que conta com a maior frota de scooters elétricas na Europa. A empresa ampliou a sua utilização em diferentes cidades e no final de 2018 chegou até Valência aumentando a sua frota para 4.650 veículos elétricos. Em Lisboa e também Barcelona, Roma e Milão, introduziu-se o novo modelo, Askoll, mais adaptado às características de cada cidade, para que a experiência do utilizador seja sempre melhor. Assim, mais de 500.000 utilizadores confiaram na eCooltra em Espanha, Itália e Portugal. Tudo isto permitiu à empresa aumentar a faturação em 170% em relação a 2017.
 
A distribuição de comida e roupa nas cidades através de veículos movidos por energia 100% ecológica da EcoScooting cresceu este ano 178% em relação a 2017. Grandes empresas de restauração e lifestyle decidiram apostar na entrega de encomendas mais sustentável e eficiente. Graças a isso a empresa conseguiu um crescimento em 2018 e para este 2019 tem previsto aumentar a sua faturação cerca de 150%, graças principalmente à comercialização da plataforma e também ao facto de, ao contrário de muitas outras empresas de entregas tradicionais, os novos veículos totalmente elétricos não estão inseridos nas restrições de trânsito atuais no centro das grandes cidades, como é o caso de Madrid.
 
Os veículos elétricos não fazem ruído, o custo da eletricidade para recarregá-los é muito inferior ao do combustível fóssil e muito menos poluente, não emitem nenhum tipo de gases porque respeitam muito mais o meio-ambiente. São uma tendência natural nas cidades modernas em constante desenvolvimento, que necessitam de continuar a crescer de uma forma sustentável e de reduzir o congestionamento e a mobilidade ineficiente. Em 2019 iremos trabalhar para que este tipo de mobilidade sustentável continue a crescer nas grandes cidades”, afirma Timo.
 
***
 
 
Acerca do Grupo Cooltra:
A Cooltra é uma empresa nascida em 2006, em Barcelona, com o objetivo de oferecer serviços de mobilidade sustentável em duas rodas, tanto a turistas como a residentes. Em poucos anos a Cooltra tem passado por uma expansão importante, passando do aluguer de 50 motas num único escritório em Barcelona, para 15.000 motas (6.000 elétricas), mais de 100 pontos de aluguer no sul da Europa e mais de 600 colaboradores. Ao aluguer de motas a curto e longo prazo, adicionam-se atualmente serviços como o aluguer a empresas, gestão de frotas ou eventos. Para além disso, o grupo Cooltra é o impulsor da eCooltra, o primeiro serviço de Motosharing elétrico ao nível europeu, com presença em 5 cidades e de ecoScooting – serviço de delivery B2B em duas rodas, 100% alimentado por energia limpa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos