Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - PRIMEIROS TESTES PARA A SANTOGAL ENI BMW

Quarta, 24 Abril 2019 08:40 | Actualizado em Sábado, 15 Junho 2019 18:32

PRIMEIROS TESTES PARA A SANTOGAL ENI BMW

A equipa Santogal ENI BMW deslocou-se ao Circuito do Estoril nos passados dias 19 e 20 de Abril para os primeiros testes e para aquele que foi o primeiro contacto de Ivo Lopes com a BMW S1000RR em pista, moto que irá pilotar ao longo das provas que compõem o calendário de 2019 do Campeonato Nacional de Velocidade.

Uma jornada que se revelou bastante positiva e promissora não só para Ivo Lopes, como para Ricardo Andrade, responsável da estrutura lisboeta, e colega de equipa do campeão nacional de SBK em 2018. No primeiro de dois dias de testes, o programa passou pela introdução e adaptação de Lopes à moto da marca alemã, bem como toda a equipa técnica, com as condições atmosféricas a estarem longe do ideal.

No segundo dia de testes as condições melhoraram significativamente com as temperaturas a ultrapassarem os 20º, o que permitiu à equipa explorar a moto mas aprofundadamente, trabalhando no sentido de encontrar um 'setup' base ideal para a temporada. No final dos dois dias de testes no traçado do Estoril, as impressões dos pilotos e equipa foram positivas e com os tempos por volta a revelarem-se promissores.

Ivo Lopes #75
«Foram dois dias de testes muito positivos e que nos deixam muito motivados para a temporada que se avizinha. A moto é fantástica, bastante diferente da moto com que venci o campeonato no ano passado, mas com um potencial incrível! O primeiro dia serviu principalmente para nos ambientarmos com a BMW S1000RR e adquirir o máximo de informações possíveis.

No segundo dia a meteorologia ajudou e pudemos continuar a evoluir a moto, alcançando bons tempos que servem de indicador para o que vamos enfrentar. Uma palavra especial a toda a equipa que surpreendeu pela positiva, dando resposta a todos os desafios que fomos encontrando ao longo desta jornada de testes. Sabemos que há ainda margem de progressão face ao nosso melhor registo nestes dias e vamos continuar a trabalhar nesse sentido já no teste oficial do campeonato, afim de preparar da melhor forma o início de temporada de corridas.»

Ricardo Andrade #81
«Toda a equipa está de parabéns após o trabalho realizado nestes dois dias no Estoril. É certo que iniciámos o nosso programa de competição um pouco mais tarde do que esperávamos, dada a juventude do projecto e da equipa, mas conseguimos levar a cabo tudo o que tínhamos planeado, cumprindo grande parte do trabalho previsto para estes testes e com resultados positivos e bastante promissores.

Vamos continuar a trabalhar já no próximo fim-de-semana para iniciarmos o campeonato o mais competitivos possível. Existiu muita dinâmica entre toda a equipa durante estes testes, o que deixa antever que teremos um grande ano de corridas pela frente. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores do projecto, pois sem eles não conseguiríamos atingir os nossos objectivos.» 

Santogal ENI BMW prepara agora o derradeiro teste marcado para o dia 27 de Abril, que será de cariz oficial, antes do início do campeonato que tem data marcada para os dias 4 e 5 de Maio, também no Circuito do Estoril.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos