Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - PEDRO AFONSO EM PORTIMÃO

Sexta, 21 Junho 2019 22:53 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 16:28

PEDRO AFONSO NO PÓDIO EM PORTIMÃO


Pedro Afonso regressou a Portimão para disputar a terceira prova do CNV Moto 2019 nas Moto5, com ambições reforçadas. O início do fim-de-semana de corridas correu de feição ao jovem piloto, rodando constantemente nos lugares cimeiros da sua classe nas sessões de treinos livres e de qualificação.

Autor da melhor volta na primeira sessão de qualificação, Pedro optou por tomar uma toada mais suave na derradeira tomada de tempos classificativos, averbando o segundo lugar da grelha de partida para a corrida de domingo. As boas sensações voltavam ao seio da equipa, agora que estão definitivamente ultrapassados os problemas técnicos.

Pedro efectuou um excelente arranque, o que lhe permitiu rodar com o primeiro classificado durante grande parte da corrida. Não querendo arriscar em demasia, Afonso voltou a ser cauteloso, tendo a principal ambição de recolher o máximo número de pontos. Sem que nada fizesse prever, uma queda na última volta viria a mudar a sorte do piloto, relegando-o para o lugar mais baixo do pódio.

Toda a equipa sai de Portimão com ambições renovadas, tendo marcado e resolvido grande parte dos objectivos propostos, à excepção da vitória, que irá lutar por alcançar já no próximo mês de julho, no regresso do Campeonato Nacional de Velocidade ao Circuito do Estoril.  

Pedro Afonso #88
"Foi um fim-de-semana agridoce, no sábado quer nos treinos livres quer nos primeiros de qualificação, senti-me bastante bem com a moto, onde consegui os melhores tempos em ambas as sessões na minha classe. No domingo, na última qualificação voltei a sentir-me bem, conseguindo o segundo tempo da grelha.

Na corrida consegui um bom arranque e segui logo no grupo da frente. Tentei seguir de perto o primeiro classificado, mas a partir da terceira volta não consegui acompanhar o forte ritmo imposto. Geri a corrida para ficar nos lugares do pódio mas, quando tudo estava a correr bem, na última volta sofri uma queda que me fez perder o segundo lugar. Rapidamente voltei à pista e mesmo sem embraiagem, consegui terminar em terceiro.

Não fico totalmente satisfeito com o resultado, mas saímos de Portimão com boas sensações para o resto da temporada. Quero agradecer à minha família que está sempre presente, aos meus patrocinadores e a todos os que me apoiam."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos