Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - ALUGER DE SCOOTERS

Sexta, 06 Abril 2018 16:31 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 04:59

Aluguer de scooters dispara em Lisboa na Páscoa


Segundo dados da Cooltra, Lisboa foi dos destinos com maior crescimento de alugueres na Península Ibérica, com 29% face a 2017 

 



 

A Cooltra, empresa líder em mobilidade sobre rodas, registou um aumento considerável no aluguer de scooters durante o período da Páscoa em várias cidades da Península Ibérica. Depois de um inverno particularmente frio e comprido, as zonas de sol e de mar voltaram a ser novamente os destinos preferidos dos turistas nacionais e internacionais e entre as cidades onde a empresa está presente Lisboa foi a que mais cresceu face a 2017.

 

As cidades onde a Cooltra marca presença registaram um grande movimento no aluguer de motociclos, tanto a gasolina como elétricos. Lisboa regista um crescimento face ao ano anterior de 29%, ficando mesmo à frente das ilhas de Tenerife e Ibiza, que registaram um aumento de 27% e 20%, respetivamente. Formentera ficou com 13%, e a Andaluzia, onde o grupo acaba de abrir uma nova loja, com 7%.

 

O perfil geral do utilizador que aluga este tipo de veículo para se deslocar durante as férias é urbano, entre os 25 e os 35 anos e maioritariamente europeu. Os espanhóis são os que mais utilizam este serviço, com 39%, seguidos dos italianos com 14% e 9% dos franceses. Os Portugueses registam 5% dos alugueres. Além disso, 53% das reservas de motociclos foram partilhadas entre duas pessoas, superando o uso individual, mais comum nos dias de trabalho.


Timo Buetefisch, o CEO da empresa, afirma que "a chegada do bom tempo, juntamente com a consciência de nos podermos mover de uma forma mais eficaz e conveniente, tornaram esta semana de Páscoa especialmente interessante para o negócio. Estamos igualmente orgulhosos por ver que as pessoas estão a aprender a partilhar, cada vez mais".


Crescimento no sul da Europa

A Cooltra conta já com uma das maiores frotas de motas da Europa, que ascende a 14.000 veículos repartidos por Espanha, Itália, França, Áustria e Itália, com 24 delegações e mais de 100 pontos de aluguer.


Neste período da Páscoa, a empresa registou um notável aumento nos alugueres, não só em Lisboa, mas também em Côte d’Azur, que liderou o ranking com um crescimento de 37% face ao ano anterior.


O Porto, que conta com a sua mais recente loja aberta no passado mês de Março, alcançou igualmente ótimos resultados nos alugueres durante a semana da Páscoa, com uma duração média de cerca de 1 dia de aluguer. Os espanhóis foram os que mais visitaram a cidade sobre as rodas da Cooltra com uma taxa de 60%, seguidos dos portugueses, franceses, alemães e romenos, todos na casa dos 10%.



***


 

Sobre a Cooltra

A Cooltra é uma empresa nascida em 2006, em Barcelona, com o objetivo de oferecer serviços de mobilidade sustentável em duas rodas, tanto a turistas como a residentes. Em poucos anos a Cooltra tem passado por uma expansão importante, passando do aluguer de 50 motas num único escritório em Barcelona, para 14.000 motas (3.000 elétricas), mais de 100 pontos de aluguer no sul da Europa e mais de 500 colaboradores. Ao aluguer de motas a curto e longo prazo, adicionam-se atualmente serviços como o aluguer a empresas, gestão de frotas ou eventos. Para além disso, o grupo da Cooltra é o impulsor da eCooltra, o primeiro serviço de Motosharing elétrico ao nível europeu, com presença em 5 cidades e de ecoScooting – serviço de delivery B2B em duas rodas, 100% alimentado por energia limpa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos