Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - BRASIL

Sábado, 02 Junho 2018 06:28 | Actualizado em Sábado, 22 Junho 2019 16:45

Confira como foi o primeiro dia do Salão Moto Brasil

Todos os caminhos levam ao Riocentro que até amanhã (02/6) será o coração do segmento duas rodas na capital fluminense.

  Céu azul, temperatura agradável e feriado, receita perfeita para um passeio de moto. E o destino dos amantes das duas rodas é um só: curtir o 8º Salão Moto Brasil, aberto ontem (31), no pavilhão 2 do Riocentro, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em pouco tempo, o evento se consolidou como o mais importante do setor no estado, atraindo um público de todas as idades, que conferem as novidades e lançamentos dos principais fabricantes mundiais.

O Salão oferece várias atrações aos visitantes, muito além da exposição de motos. Na área externa do pavilhão, a Honda disponibiliza seus modelos para um “test ride”. Uma equipe treinada fica à disposição do público durante o test. É preciso ter habilitação para participar.

Além dos modelos Honda, os motociclistas poderão participar do Priceless Ride, patrocinado pelo Santander Mastercard, com modelos das marcas BMW, Harley-Davidson e Suzuki. Coordenado pelo time da Motors Company, o participante recebe uma pulseira Santander Pass, que é utilizada durante o percurso. Em determinado trecho existe uma cancela Santander Mastercard, que é liberada através da pulseira. No fim do circuito, ao devolver a pulseira, o participante retira um brinde. Para os correntistas ou aqueles que possuem o cartão Santander a aquisição/solicitação pode ser feita na hora.

Uma atração que está “bombando” nas redes sociais, são as motos customizadas pelos principais nomes do setor que atraíram muitos olhares e inúmeros cliques do público, que conferiu o show de criatividade e beleza dos 12 modelos em exposição. Capacetes customizados também estão expostos no Salão Moto Brasil, como os da design Sthephanie Corvett.

Voltado aos futuros motociclistas, o Clubinho Honda traz uma minicidade, ensinando às crianças regras e educação no trânsito, de forma que elas aprendem brincando.

Nesta quinta-feira também foi dia do público curtir as manobras radicais da equipe Força e Ação que, literalmente, ‘queimou o asfalto’ com exibições de wheeling, derrapagens controladas, saltos e acrobacias com fogo, entre outras.

Para hoje (01/6), as principais atrações do Salão Moto Brasil são a exibição acrobática das motos da Polícia do Exército, o 4ª Bike & Art Show -  exposição e concurso de motos customizadas, o concurso de pintura de capacetes em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Também terá muita música no Festival Moto Brasil Jazz & Blues, no palco instalado junto à Praça de Alimentação, com shows de Ari Frello (14h), Além do Rock (16h) e Al Pratt & The Session (20h). O Festival Jazz & Blues é uma realização da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria da Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS), e a programação está imperdível!

Se a ideia é descontrair, a dica é o lounge The Club, com bancos, TV e a tradicional “lona” para os motociclistas e membros dos mais de 280 motoclubes inscritos colarem seus brasões. Caso o motociclista prefira descansar, o Espaço Desacelere terá pufes, lazy bags, venda de café e um espaço de relaxamento.

Salão Moto Brasil: O Salão Moto Brasil tem como apoiadores institucionais AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro), DETRAN-RJ, FMCRJ (Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro), ONSV, Rio Convention & Visitors Bureau e RIOTUR. E, como patrocinadores, o Grupo Assim, Santander e Mastercard.

 

Serviço:  8ª edição do Salão Moto Brasil

Quando: de 31 de maio a 02 de junho de 2018

Local: Riocentro, Pavilhão 2

Endereço: Rua Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: Quinta e sexta-feira, das 12h às 22h e sábado, das 12h às 18h

Ingresso na bilheteria: R$ 50,00. Crianças até 8 anos não pagam e a meia entrada é válida para idosos acima de 60 anos, estudantes, professores da rede pública e PNE.

Ingressos para clientes Santander e Mastercard: Desconto de 30% para aquisição na bilheteria exclusiva no local.

O ingresso já comprado para a semana passada, quando aconteceria o evento e foi adiado devido a greve, valerá normalmente para qualquer um dos dias 31/05, 01 e 02/06, não sendo necessária a troca.





Manobras radicais e efeitos especiais levantaram a galera presente no Salão Moto Brasil.




Capacetes customizados estão expostos no Salão Moto Brasil, como este da design Sthephanie Corvett.




Pilotos do futuro aprende sobre educação no trânsito no








Visitantes conferem de perto novidades e atrações do Salão Moto Brasil.




Salão Moto Brasil apresenta novidades do segmento.




O Salão Moto Brasil acontece até sábado (02) no Riocentro.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos