Velocidade Online

Moto - Diversos

MOTOS - BRASIL

Segunda, 20 Novembro 2017 22:41 | Actualizado em Segunda, 17 Junho 2019 00:55

Balanço Salão Duas Rodas - Kawasaki, Vespa do Brasil, Riffel MotoSpirit e 4Ride Motorcycle

Salão Duas Rodas chega ao fim trazendo saldo positivo para o segmento

- A edição 2017 do Salão Duas Rodas realizada no Expo São Paulo chega ao fim e é hora de colocar na balança a experiência junto a profissionais do setor e público do segmento. 

Novidades, alta tecnologia e muita adrenalina marcaram esta semana que marca o calendário do segmento a cada dois anos. Dos pequeninos aos mais experientes, todos disputavam um espaço para conferir os lançamentos... 

Falando em lançamento, a Kawasaki apresentou no Salão Duas Rodas 2017 a linha completa de produtos para 2018, com destaque para dois novos lançamentos globais apresentados há menos de duas semanas e com lançamento no Brasil previsto para o segundo semestre de 2018: Z900RS e Ninja 400.

Segundo Sonia Harue Ando, gerente comercial da Kawasaki, “o Salão Duas Rodas nos aproximou mais dos futuros clientes e pudemos trocar experiências e expectativas com os nossos clientes atuais. O teste-ride foi uma estratégia muito positiva para nós e para os futuros clientes puderam ‘experimentar’ os produtos, entender o perfil de cada um deles e o melhor de tudo estar do nosso lado para compartilhar essa experiência, sua intenção e sua necessidade de compra”.

Estreante no maior evento do segmento, a Vespa atraiu os visitantes com o colorido de seus veículos. As estrelas em destaque no estande do ícone italiano foram a Vespa Classic VXL 150 e a o modelo de três rodas Piaggio MP3 Yourban Sport. Para Giuseppe de Paola, presidente da Assef Beclly Vespa no Brasil, “esta edição do Salão Duas Rodas foi um momento histórico para a Vespa e a Piaggio, na sua primeira aparição com um espaço próprio e um lançamento dedicado exclusivo a este evento".

“O Salão mostrou toda sua potencialidade, com público numeroso, amante das duas rodas e muitos profissionais. Um palco cênico onde pudemos encontrar o nosso target e ficar próximo dele”, afirma Giuseppe.

O presidente da marca italiana no Brasil avalia o Salão como grande oportunidade “para os brasileiros demonstrarem o amor pela marca-ícone que representa a Itália; uma lembrança de momentos feliz, e que é uma combinação perfeita de estilo, tradição e qualidade excelente de produto e material”. E finaliza dizendo o resultado foi ainda mais positivo porque “a Vespa mantém seu espaço no mercado onde há crescente demanda de scooter, porque Vespa é o scooter, e o scooter é só Vespa!” 

Deixando o Salão Duas Rodas já de olho na Black Friday, a Riffel Motospirit recheou o estande da marca de acessórios e equipamentos de segurança. De acordo com Charles Koschnik, diretor comercial da empresa, “a edição 2017 do Salão Duas Rodas para nós foi bastante positiva, tivemos a oportunidade de recepcionar e negociar com vários de nossos clientes vindos de diversas regiões do Brasil e América Latina, fortalecendo a imagem da empresa, divulgando nossa marca junto ao trade e também ao público consumidor final, que pela primeira vez teve a oportunidade de realizar uma experiência de compra em nossa loja com nossos produtos da linha de roupas de segurança, o que mostrou-se uma experiência também muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de conhecer melhor esse consumidor, entender e atender seus desejos e necessidades”. 

Se por um lado "o saldo para a Riffel Motospirit foi positivo e sem dúvida consolidamos ainda mais nossa posição de liderança nos segmentos que atuamos”, por outro, Charles lamenta que “embora para a Riffel a experiência tenha sido muito boa, lamentamos o fato desta edição contar com menor número de expositores da linha de peças de reposição. Certamente a crise e os altos custos cobrados pela promotora do evento, inviabilizou maior participação, fazendo com que a feira perdesse importância junto a varejistas e atacadistas do setor de reposição de motopeças. Vários de nossos clientes deixaram de vir ao evento”. O diretor comercial sugere que “este fato precisa ser revisto para que o Salão Duas Rodas continue a ser o principal evento do setor e que tenhamos na próxima edição um melhor aproveitamento do investimento realizado”. 

De acordo com o diretor e fundador da 4Ride, Gustavo Carvalho, seu primeiro contato com o público do setor foi positivo quando o assunto é clube de motos compartilhadas. “Posso dizer que o lançamento oficial da 4Ride foi positivo, superando as expectativas e nossa aceitação foi de 99%” e com um volume de negócios potenciais chegando aos R$ 300 mil reais que contabilizamos através das fichas de interesse preenchidas nestes dias."

Gustavo contou que outro ponto a favor foram a faixa etária e o interesse diversificado nos tipos de clubes. “Ficamos surpresos com a aceitação do público sênior também, além do jovem já previsto. E dentre eles, notamos interesse nas três modalidades de clubes de motos premium propostas”, ressalta Gustavo. “Nossa presença no Salão também foi termômetro para indicar que estamos no caminho certo e que este é mais um passo para o futuro da economia compartilhada", conclui  

Agora resta-nos aguardar e avaliar os resultados do mercado para o pós-Salão... 

Até 2019 !! 



Imagens relacionadas


Team Kawasaki




Team 4Ride Motorcycle




Team Kawasaki - Salão Duas Rodas 2017




Giuseppe De Paola - Vespa do Brasil




Estande da Riffel MotoSpirit



Em exposição: uma moto CG 160 especialmente customizada por Bendita Macchine para a ocasião, no estilo Flat Tracker, uma tendência de customização que deixa as motos com aparência retrô.




Ninja 400 - uma grata surpresa aos visitantes do S2Rodas




Kawasaki - Z900 RS acelerou o coração dos fãs das motos diferenciadas







MP3 Yourban Sport foi sucesso absoluto no estande da Vespa




Estande da Vespa no Salão Duas Rodas 2017




Estande da Vespa no Salão Duas Rodas 2017



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos